Presidente da Câmara de Brusque se manifesta a favor de demandas de policiais civis
"Não entendo os critérios do governo do estado", disse Alessandro Simas (DEM)
"Não entendo os critérios do governo do estado", disse Alessandro Simas (DEM)
Presidente da Câmara de Brusque, Alessandro Simas (DEM) solicitou envio de expediente ao governador do estado em apoio às demandas dos policiais civis em relação à reforma da previdência estadual. O texto foi apresentado nesta terça-feira, 29.
Simas destacou a relevância dos agentes na segurança pública e defendeu a adoção de texto que preserve todos os direitos previdenciários dos policiais civis.
“Estamos vendo uma falta de bom senso e de isonomia para os servidores de segurança pública. Não entendo os critérios do governo do estado. A forma como foi discutida, em gabinete, é uma falta de respeito aos policiais civis e à polícia científica”.
Representantes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícia de SC (IGP) de Brusque e região manifestaram à câmara preocupação relativa ao Projeto de Emenda Constitucional e Legislativa que trata sobre o regime previdenciário dos servidores Públicos do Estado de Santa Catarina.
“A reforma em questão não mudará apenas a aposentadoria de novos servidores, mas todos aqueles que já dedicaram grande parte de sua vida ao serviço público, podendo acarretar significativo retrocesso”, diz o texto.
Representantes da Polícia Civil de Brusque, incluindo o delegado Alex Bonfim Reis, estiveram presente na sessão.
Em protesto, policiais civis e demais membros da corporação cogitam a possibilidade de paralisação. Na última semana, o delegado regional Fernando de Faveri, da 17ª Delegacia Regional de Polícia, explicou que não estão se opondo a reforma da previdência, alegando que ela é necessária aos cofres públicos, mas pedem mudanças para que as carreiras da Polícia Civil não sejam prejudicadas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: