X
X

Buscar

Presidente da Celesc participa de reunião na Alesc sobre aumento da tarifa

Deputados devem questionar a autorização da Aneel de 8,14% de reajuste

O diretor-presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, participará da reunião da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), nesta terça-feira, 25, para tratar do reajuste da tarifa de energia elétrica, anunciado na semana passada. Ele também deve falar sobre a retomada no corte do fornecimento de eletricidade dos consumidores inadimplentes.

A reunião está marcada para as 13h e acontecerá por videoconferência. Martins será questionado pelos membros da comissão. Na semana passada, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste nas tarifas praticadas pela companhia responsável pelo fornecimento da energia elétrica em boa parte dos municípios catarinenses. O aumento médio será de 8,14%.

Além disso, desde 1º de agosto, a companhia, também por determinação da Aneel, retomou a suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento para clientes residenciais e demais classes, inclusive os serviços de atividades considerados essenciais. Os desligamentos haviam sido suspensos em função da pandemia da Covid-19.

Os cortes para consumidores de baixa renda e unidades onde moram pessoas que dependem de equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida seguem suspensos.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar