Presidente da Celesc visita Botuverá e discute demandas sobre energia elétrica

Encontro contou com a participação do prefeito da cidade

Presidente da Celesc visita Botuverá e discute demandas sobre energia elétrica

Encontro contou com a participação do prefeito da cidade

Na última sexta-feira, 27, o diretor-presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, participou de uma reunião na Câmara de vereadores de Botuverá, para ouvir e discutir sobre demandas da cidade envolvendo energia elétrica.

O encontro foi articulado pelo Núcleo de Empresários de Botuverá, integrante da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), junto à Prefeitura de Botuverá.

A reunião aconteceu um mês após a ida de uma comitiva de Botuverá à sede da Celesc, em Florianópolis, momento em que o município destacou as demandas relacionadas ao tema envolvendo o setor industrial.

Atualmente, os segmentos onde há maior consumo são as indústrias têxteis e indústrias de mineração. Além disso, recentemente, os empresários e o poder público receberam a informação de que Botuverá tem 10 das 100 empresas da microrregião de Blumenau com maior consumo de energia elétrica.

Para o prefeito Alcir Merízio (MDB), uma das primeiras necessidades da cidade está relacionadas às empresas. “As máquinas já instaladas necessitam de um aumento de carga de energia para operarem, sem que isso interfira no abastecimento da região”, analisa.

As constantes quedas de energia, nas quais agricultores são prejudicados também fez parte da pauta. “Vamos alavancar uma forma de fazermos os investimentos necessários e avançarmos nessas melhorias”, ressaltou.

O diretor-presidente da Celesc afirmou que o objetivo é entender os problemas da cidade e encaminhá-los para soluções. “Trouxemos aqui um projeto para ampliação de uma das redes da cidade para atender quatro indústrias, onde haverá uma contrapartida das empresas em investimentos”, disse.

Além disso, ele afirmou que a empresa estuda duas possibilidades: a construção de uma subestação, que leva um certo tempo para sair do papel, de dois a três anos; e uma solução para ampliação de uma das subestações em Brusque.

“Vamos estudar, para que futuramente a energia seja disponibilizada aos empresários sem a necessidade de novos reforços na rede”, afirmou Cleicio.

O coordenador do Núcleo de Empresários de Botuverá, Junior Venzon, avaliou a reunião de forma positiva. “Ouvimos hoje todas as demandas que os empresários têm, as demandas do poder público e ficou claro que a Celesc têm interesse em ajudar a cidade e colocar projetos de melhorias em prática”, opinou.

Após a reunião, o diretor-presidente da Celesc visitou a mineradora Calcários Botuverá.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo