Presidente da Sociedade Bandeirante fala sobre perspectivas do clube para 2021
Rogério Lana planeja investimentos de R$ 262 mil nas áreas esportivas
Após as dificuldades enfrentadas em 2020 por causa da pandemia, a Sociedade Esportiva Bandeirante tem novas perspectivas para 2021. O clube pretende retomar e intensificar projetos de melhoria na infraestrutura e ações de relacionamento com os sócios.
De acordo com o presidente, Rogério Lana, nos próximos meses serão realizados investimentos nos espaços destinados à prática de esportes.
“O que temos previsto para este ano é atender as exigências do Corpo de Bombeiros com as licenças e também da Vigilância Sanitária, o que demanda um investimento. Temos projeto de construção e melhoria dos espaços. No primeiro momento vamos focar na reforma geral das áreas esportivas, onde os feirinos se encontram. A previsão é de um investimento de até R$ 260 mil, para que possamos deixar o ambiente mais bonito e moderno. Esse foi o compromisso que assumimos na reunião do conselho, realizada no final de 2020”, detalha.
Lana comenta que a diretoria do Bandeirante enfrentou diversas dificuldades na administração do clube em 2020, inclusive com a perda de sócios.
“Com tranquilidade conseguimos vencer os desafios. Perdemos receita de sócios que saíram, também não conseguimos alugar os espaços – serviço que representa cerca de 8% do nosso faturamento. Enfim, tivemos que nos reinventar no processo de gestão do clube, de março a dezembro. A pandemia afetou nossas finanças e o dia a dia no clube”, conta.
Conforme Lana, a gestão trabalha neste momento com ações para fortalecer as ações para quem está no clube e dar condições para que novos sócios possam fazer parte do Bandeirante.
“Objetivo é trabalhar com metas anuais, estabelecendo projeções para o aumento do número de sócios e fortalecer o relacionamento com aqueles que já são associados. É mais fácil e barato manter aquilo que já se conquistou do que buscar o novo. Então adotamos algumas medidas nesse sentido”, ressalta.
No que se refere a realização de eventos esportivos em 2021, o presidente é cauteloso.
“Não podemos criar expectativas em relação a isso, pois estamos muito dependentes dos órgãos municipais e estaduais para liberação das competições. Temos um calendário pré-definido pelo Departamento de Esportes, para competições internas e externas. Tudo está programado, desde que haja possibilidade de viabilizar as competições e atender a expectativa dos sócios nas diversas modalidades”, afirma.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube