Presidente de sindicato diz que venda de combustíveis em Brusque e região deve normalizar
César Martinho Ferreira Junior explica que bloqueios vão aos poucos liberando gasolina e etanol
César Martinho Ferreira Junior explica que bloqueios vão aos poucos liberando gasolina e etanol
O presidente do sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Litoral e Região (Sincombustíveis), César Martinho Ferreira Junior, afirmou que a partir desta quarta-feira, 30, a tendência é que a distribuição de combustíveis na região seja normalizada.
Desde esta quarta-feira, alguns postos do município já comercializam principalmente a gasolina. “A informação que temos é que, aos poucos, a situação vai melhorando e os bloqueios vão permitindo a saída dos combustíveis. Alguns dos caminhões que partiram de Itajaí já sequer precisaram de escoltas”, explicou Ferreira Junior.
Já sobre a greve dos petroleiros, ele disse que a expectativa do Sincombustíveis é que não afete a continuidade na distribuição de combustíveis da região. “Como é uma greve com previsão de término, esperamos que não chegue a afetar a chegada destes combustíveis na bomba”.
O gerente do posto R&R, do bairro Maluche, Jorge Luiz de Souza, também acredita que a situação seja regularizada. “Segundo as informações que nós recebemos aqui, os bloqueios estão permitindo a passagem de combustível. Devemos contar com mais durante a semana”. Souza explicou que, nesta quarta-feira, o posto recebeu 25 mil litros de gasolina comum.
A gerente do Auto Posto Ipê, Viviane de Souza, revelou ainda que está garantido combustível para esta quinta-feira, 31, feriado de Corpus Christi. “Nós temos gasolina comum e aditivada garantida para o dia todo (quarta-feira) e temos mais combustível chegando para a quinta-feira”.