X
X

Buscar

Presidente do MDB de Brusque critica candidatura de Deivis da Silva: “nunca havia demonstrado interesse”

Na mesma linha do que declarou o prefeito Ari Vequi, o presidente do MDB de Brusque, William Molina, também é contra a candidatura a deputado federal do vereador Deivis da Silva, que é o líder do partido na Câmara e também coordenador regional da sigla. “Meu posicionamento pessoal é, e sempre será, em favor de […]

Na mesma linha do que declarou o prefeito Ari Vequi, o presidente do MDB de Brusque, William Molina, também é contra a candidatura a deputado federal do vereador Deivis da Silva, que é o líder do partido na Câmara e também coordenador regional da sigla.

“Meu posicionamento pessoal é, e sempre será, em favor de Brusque. Neste momento devemos nos despir de orgulho e projetos pessoais e avaliar qual a melhor opção para nossa cidade, levando em considerações quais os candidatos com maiores possibilidades de alcançar a vaga disputada”, disse Molina, que é diretor-presidente do Samae de Brusque, em nota.

Saiba mais:
– “Candidaturas de dois mil votos só atrapalham”, critica prefeito de Brusque
– Deivis da Silva responde críticas de Ari Vequi e reafirma que concorrerá deputado federal

No pronunciamento, Molina declara que a falta de representantes do município na Alesc e na Câmara de Deputados faz falta e que inúmeros recursos, através de emendas parlamentares, deixam de vir para a cidade.

“Se analisarmos as eleições anteriores, podemos verificar que em razão de um grande número de candidatos nenhum acabou eleito”. Até agora, oito candidaturas de Brusque deputado federal foram confirmadas.

Considerando este cenário, Molina destaca que está inserido no grupo que elegeu a atual administração do executivo municipal e apoia o ex-prefeito Jonas Paegle (Patriota) para deputado estadual, Alessandro Simas (PP) para deputado federal e Hermes Klann (PL) para suplente ao Senado. Para ele, esses nomes representam a possibilidade real de eleger uma representação brusquense nessas esferas.

MDB e Deivis

Ari criticou a candidatura a deputado federal de Deivis, que reafirmou sua intenção de disputar as eleições deste ano. Para Molina, não é a hora de construir essa candidatura e lançar seu nome bem em cima das convenções.

“O partido (em Brusque) não discutiu ou debateu internamente o assunto, até porque, o vereador nunca havia demonstrado tal interesse nos meses que antecederam a convenção”.

“Para finalizar, relembro que quando foi formada a chapa Ari Vequi/Gilmar Doerner em 2020, muitos partidos e grupos abriram mãos de outros projetos políticos, acreditando numa iniciativa maior que comprovadamente vem dando certo. Agora, é momento de retribuir, seguir unidos e trabalhar focados neste projeto maior”, completa.

Deivis disse ao jornal O Município que o MDB estadual apoia o nome dele como candidato da região. O partido não tem outro candidato em Brusque.