Presidente do Observatório Social de Brusque diz que ano foi marcado por desafio e aprendizado

Para Marcolla, 2020 foi de adaptações em diversas frentes de trabalho da entidade

Presidente do Observatório Social de Brusque diz que ano foi marcado por desafio e aprendizado

Para Marcolla, 2020 foi de adaptações em diversas frentes de trabalho da entidade

Um ano marcado pelas palavras: desafio, adaptação, reinvenção, resiliência, foco e aprendizado. É assim que o presidente do Observatório Social de Brusque (OSB Brusque), Claudemir Marcolla, define 2020.

Assim como as pessoas viram a sua rotina mudar neste ano, devido a pandemia da Covid-19, o OSB Brusque também precisou se adaptar e rever o planejamento de suas ações.

Atividades adaptadas

Na área de Educação Fiscal e Cidadania, apesar da impossibilidade de aplicação presencial dos programas, as atividades foram adaptadas e continuaram a ser desenvolvidas.

O ano também fica marcado pelo lançamento da Nova Revista de Educação Fiscal e Cidadania, com a criação de um novo personagem – o menino Tato -, em homenagem ao empresário Tato Zen.

Já o Programa Era uma vez, uma semente do bem, foi aplicado de forma virtual com a realização de lives, totalizando 40 lives de contação de histórias infantis, com 3.735 acessos ao vivo e 8.857 visualizações remotas no canal do YouTube e IGTV do OSB Brusque.

Mais de 12.500 estudantes foram beneficiados com esta ação. Também foi realizado o programa Cidadania Participativa, que conta com a participação de mais de 100 alunos de graduação da UNIFEBE e UNIASSELVI.

“O ano foi de desafios em diversas frentes e a sustentabilidade financeira da organização foi um deles, mas felizmente, o número de apoiadores e mantenedores não foi impactado. com o custo fixo de aproximadamente R$ 8 mil mensais, conseguiu se manter e ampliar todas as suas atividades em prol do bem-estar, desenvolvimento de nossa comunidade”, destaca o presidente.

No monitoramento do gasto público, destacam-se o acompanhamento de 339 editais de licitações, com o envio de 39 sugestões e recomendações a órgãos públicos e a continuidade no trabalho de monitoramento de obras.

“Foram realizadas também, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura Municipal de Brusque, quatro oficinas gratuitas sobre licitações, destinadas a empresários e profissionais que necessitam potencializar suas vendas, montar um departamento de vendas públicas e adquirir maior conhecimento e habilidades na área”, ressalta.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo