Preso por tráfico confessa assassinato
Fagner Fernando Faustino confirmou ser o responsável pela morte de Silvana Regina Guerder
Fagner Fernando Faustino confirmou ser o responsável pela morte de Silvana Regina Guerder
Fagner Fernando Faustino, de 29 anos, confessou ter assassinado Silvana Regina Guerder, no dia 6 de fevereiro. Segundo o delegado Angelo Moreno Cintra Fragelli, da Polícia Civil de São João Batista, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas no dia 10 de fevereiro e confessou ter praticado alguns crimes na cidade, entre eles ter assassinado a mulher de 33 anos, além de alguns assaltos.
Em depoimento, Faustino alegou que matou a jovem porque ela tinha dívidas com ele, pela compra de entorpecentes. “A Polícia Militar prendeu ele com substâncias entorpecentes e quando ele chegou aqui acabou confessando outros crimes, incluindo o assassinato”, conta o delegado. Faustino foi encaminhado para o presídio de Tijucas, onde segue preso à disposição da Justiça.
Assassinato
Silvana Regina Guerder, de 33 anos, foi encontrada morta com uma facada no peito na rodovia SC-411, em São João Batista. Um homem que caminhava pelo local durante a madrugada do dia 6 de fevereiro, viu o corpo e chamou a polícia.
A mulher era a ex-namorada de Neander Luiz Caldeira, conhecido como Mineirinho. Ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas e também foi assassinado na mesma rodovia, com um tiro na nuca, no dia 24 de maio de 2013.