X
X

Buscar

Preso suspeito de tentar matar morador de rua

Suspeito foi pego pela Polícia Civil no bairro São Pedro, em Guabiruba

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Brusque, em parceria com a Polícia Civil de Guabiruba, prendeu Leonardo Bispo dos Santos, 22 anos, na sexta-feira, 30. Ele é suspeito de ter tentado matar Dioleno Martins Neto, 23 anos, com quatro tiros, no bairro Steffen, no dia 21 de abril.

O delegado Alex Bonfim Reis conta que as investigações foram difíceis, no início, porque a vítima só sabia que o apelido do agressor era “Quinho”. Quando a polícia conseguiu fotos do suspeito, por ele ter passagem por tráfico de drogas na Bahia, de onde é natural, Martins Neto o reconheceu como o autor dos disparos.

O mandado de prisão preventiva foi expedido e a Polícia Civil foi atrás de Santos. Encontrá-lo não foi fácil. Ele ficava trocando de endereço constantemente. “Ele trabalhava em Guabiruba, mas pernoitava em vários locais diferentes. Tivemos que realizar uma série de buscas, até que os policiais de Guabiruba conseguiram a informação de onde ele estaria escondido”, diz o delegado.

A polícia conseguiu prender Santos no bairro São Pedro. Aos policiais o suspeito disse que havia tentado matar Martins Neto porque ele o ameaçara de morte. Para se defender, ele resolveu “dar um fim” na vítima.

 

Relembre o caso
Dioleno Martins Neto, 23 anos, morador de rua, foi atingido por três tiros de arma de fogo, na noite de 21 de abril. Ele estava próximo à rótula do bairro Steffen quando um motoqueiro passou pelo local e atirou.

Para a Polícia Militar, Martins Neto afirmou saber quem era o responsável pelos disparos. O motivo do crime teria sido um desentendimento entre eles. Esta já teria sido a segunda tentativa de assassinado registrada pelo morador de rua.