X
X

Buscar

Preview de Inverno encerra com alta nas vendas

Com bons resultados nesta edição, a próxima rodada de negócios já tem data marcada

A segunda edição da Preview Inverno 2015 encerrou nesta sexta-feira, 7, com bons resultados. O evento realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) ocorreu entre os dias 4 e 7 de novembro no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Para o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, o sucesso do evento se reflete nos resultados numéricos da rodada de negócios que recebeu clientes de todo o Brasil: “Tivemos aumento de negociações de 15,1%, aumentamos em 12% o preço médio das peças, graças ao trabalho feito nas pesquisas em viagens internacionais, na qual nossos fabricantes participaram através do projeto Moda Catarina, do Sebrae. Outro ponto alto foi um crescimento de 6,5% em termos efetivos de negócio, isso nos dá uma certeza de que para janeiro teremos ainda mais clientes e uma rodada ainda maior”.

De acordo com o software exclusivo da Pronegócio, a maioria dos clientes vem do Rio Grande do Sul (38,62%), seguidos pelos compradores de São Paulo (16,65%), Paraná (16,30%), Santa Catarina (11,04%), Mato Grosso (8,03%), Minas Gerais (4,04%) e Rio de Janeiro (3,50%). Os demais percentuais se dividem entre clientes de outros estados brasileiros.

Rosin ainda destaca como grande momento desta Pronegócio o lançamento da Revista Preview, que ocorreu na noite de quarta-feira com um Pocket Show. Durante este evento, modelos desfilaram peças das marcas participantes da Preview e foram clicadas num editorial de moda ao vivo pelo fotógrafo Carlos G. Martins. O presidente da AmpeBr ressalta que a revista é uma ferramenta fundamental para fabricantes e lojistas, uma vez que mostra ótimas peças, associadas ao nome e contatos do fabricante das peças.

“No ano passado fizemos a 1ª Preview no Hotel Monthez, com 60 fabricantes e agora já estamos com 100 fabricantes. Em número de compradores tivemos em torno de 150 em 2013 e nesta edição 250. Isso tudo mostra uma evolução do evento. Mas o que mais nos surpreende é a preocupação do fabricante com a melhoria do seu produto. É nisso que a AmpeBr vem focando, em oferecer o que há de melhor, para que lá na frente, os produtos girem melhor nas lojas”, enfatiza o presidente da AmpeBr.

Próxima rodada

A próxima rodada de negócios já tem data marcada. A 36ª Pronegócio Outono/Inverno ocorre de 12 a 16 de janeiro de 2015. Nos cinco dias de evento, o evento reunirá mais de 200 marcas apresentando mais de 12 mil produtos para mil compradores de todo o Brasil.