PRF apreende 300 quilos de maconha em carro roubado, na BR-101
Condutor possuía dois mandados de prisão em aberto
Condutor possuía dois mandados de prisão em aberto
Cerca de 300 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal no final da tarde desta segunda-feira, 15. O carro foi abordado na BR-101 na cidade de Joinville por volta de 17h30.
O motorista estava dirigindo de forma perigosa e a PRF recebeu denúncias sobre a Sportage. Ao verem o veículo os policiais exigiram que o carro parasse, mas ele fugiu em alta velocidade. Transitando sentido sul, o condutor forçou ultrapassagens e transitou pelo acostamento.
Cerca de dez quilômetros depois, próximo do quilômetro 50, o condutor abandonou o veículo correndo e tentou fugir pelo canteiro da rodovia. Ele foi capturado por policiais militares que observaram a perseguição e conseguiram alcançá-lo.
Dentro do porta-malas, os agentes encontraram 285 tabletes de maconha pesando pouco mais de um quilo cada um, totalizando cerca de 300 quilos. Ao vistoriar o veículo, os policiais descobriram que se tratava de um carro roubado em julho de 2018 em Jaraguá do Sul. Ele circulava clonado, com placas e outros sinais identificadores de outro Sportage de mesmas características emplacado em Curitiba, Paraná.
O motorista, a princípio, forneceu um nome falso aos policiais, mas eles logo perceberam. Ele tem 42 anos, possui dois mandados de prisão em aberto e disse que receberia pagamento para trazer a droga desde Foz do Iguaçu (PR) até a região de Piçarras (SC).
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Joinville, onde vai responder pelo crime de tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo e falsidade ideológica.