X
X

Buscar

Primeira Caça aos Ovos no Parque das Esculturas reúne quantidade surpreendente de famílias em Brusque

Evento faz parte da programação da OsterBrusque

Com a ajuda do bom tempo, a Caça aos Ovos no Parque das Esculturas movimentou famílias de Brusque e região neste domingo, 10. O evento faz parte da programação da OsterBrusque que acontece até o sábado, 16.

A abertura do portão estava marcada para 9h, momento em que uma grande fila já se formava no local. As famílias chegaram no parque cerca de 30 minutos antes do início da brincadeira.

Beatriz Coan/O Município

Instantes antes da caça começar, as crianças já demonstravam grande ansiedade. Juntas, elas gritavam pedindo para que o local fosse aberto e foi com a chegada do coelhinho da Páscoa que tudo começou.

Confira vídeo da abertura:

Assim que o portão foi aberto, diversas crianças entraram correndo no local à procura das casquinhas de ovo. Com o objetivo de dificultar a brincadeira, a organização deixou todos na cor branca, similar às esculturas do parque. Assim que encontrasse uma das 100 casquinhas espalhadas, a criança poderia trocar por chocolate no escritório do parque.

Puderam participar da brincadeira crianças com até 12 anos. Cada uma poderia pegar apenas um chocolate. Mesmo quem já tinha garantido o seu doce continuava na caça ajudando os demais.

O número de participantes surpreendeu a organização. “A gente está feliz. Muita, muita criança podendo curtir o parque e procurar os ovinhos. Tanto que a gente até ampliou o número de ovinhos. Eram pra ser 100 e vamos fazer outras duas etapas ainda. Agora às 9h, às 10h e às 11h”, contou Ivan Jasper, diretor-geral da Secretaria de Turismo, que em seguida saiu para comprar mais chocolate. Ele também relatou que nunca viu tantas pessoas reunidas em um único momento no parque.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Jorge relatou que também se surpreendeu com o número de famílias e falou sobre o objetivo do evento. “A gente fica muito feliz que o que a gente planejou está se concretizando. São momentos como esse que ficam na memória das crianças, é esse o espírito de páscoa, é isso que a gente procura trazer, buscar renovar. Trazendo as tradições, já que a caça aos ovos é uma tradição que estava sendo um pouco perdida”, diz.

Diversão em família

Para o Igor Andrietti, de 10 anos, foi fácil encontrar a casquinha de ovo. “Eu fui em uma estátua do parque, dei uma volta em tudo e achei um ovo. Foi em menos de um minuto”, explica. Quando questionado se gostou do resultado ele afirmou fortemente que sim.

Igor foi com o irmão Rafael, 7, o primo Cauã, 11, e a mãe Mariani de Gaspar para participar da brincadeira. “Uma ação bem legal que a prefeitura fez e eles amam. Eles sempre fazem eu esconder os ovinhos no dia de páscoa, então pra mim é gratificante trazer eles, eles terem conseguido achar os ovinhos deles, mas mesmo se não tivessem achado seria bom também só pela interação, pela brincadeira”, conta Mariani.

Igor adiciona que não se importaria se não conseguisse o chocolate. “Eu não ia ficar triste se eu não achasse porque eu queria me divertir, não achar ovo. Porque eu sei que aqui tem mais de 200 pessoas, então nem todo mundo vai achar”, conta.

Beatriz Coan/O Município

Outras famílias também aproveitaram o evento para realizar piquenique no parque. As amigas Angélica Mendonça e Andriele Vargas trouxeram suas filhas para brincar e fazer o café da manhã no local. Elas destacam que essas ações são novidades na cidade e elas decidiram aproveitar.

Beatriz Coan/O Município

O evento também contou com apresentação musical, lançamento do livro “Acordes do Saber” e palestra. Todos foram realizados pelo cantor e escritor Caio Cesar que distribuiu gratuitamente algumas edições da obra.

Ivan Jasper/Divulgação

A Oster Brusque é realizada pela Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Fundação Cultural, em parceria com o CDL e Sindilojas. Uma nova Caça aos Ovos acontece no próximo sábado, 16, no Zoobotânico.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube