Primeira família afetada é levada para a Arena Brusque
Seis pessoas foram removidas do Dom Joaquim para o abrigo
A Defesa Civil de Brusque retirou uma família de sua casa, localizada no bairro Dom Joaquim, por volta das 00h30 desta quinta-feira, 22, informa a diretora Renate Klein. Segundo ela, a residência deles estava prestes a pegar água e por isso a equipe do órgão os levou para o abrigo na Arena Brusque.
As seis pessoas, incluindo um bebê de um ano de idade, foram levadas pela Defesa Civil e os móveis e pertences também foram recolhidos para evitar perdas. “Eles foram levados a Assistência Social, que vai cuidar deles”, diz Renate.
O secretário de Assistência Social, Rodrigo Voltolini, também está na Arena Brusque para prestar apoio aos afetados pela água. Renate também diz que os atiradores do Tiro de Guerra 05-005 também estão no abrigo para prestar apoio.
Mais cedo, por volta das 22 horas de quarta-feira, 21, o Corpo de Bombeiros prestou apoio em uma ocorrência de queda de muro na rua Germano Klan, noa bairro Águas Claras. Segundo a central de atendimento dos bombeiros, ninguém ficou ferido e nas últimas horas não houve mais chamados relacionados à chuva.
Atenção
A Defesa Civil solicita que os moradores dos morros fiquem atentos a movimentos no solo. O número de emergência do órgão é 199.
Cotas
Para ver o nível que o rio precisa atingir para que sua rua seja afetada, acesse o site da Defesa Civil, insira o nome da rua e selecione “visualizar no mapa”. A recomendação é que os bens sejam retirados das residências ou erguidos.