X
X

Buscar

Primeira vencedora do Concurso de Soletração da Uniasselvi/Assevim, realizado em 2007, conclui a faculdade oferecida pela instituição com bolsa de estudos integral

Rosiani Betinelli, de 22 anos, se formou em Ciências Contábeis no fim do ano passado

A edição de estreia do Concurso de Soletração do Grupo Uniasselvi/Assevim foi realizada em 2007, e desde então, anualmente a disputa é reeditada. No final do ano passado, veio a confirmação do sucesso e da importância da iniciativa: Rosiani Betinelli, a primeira vencedora do Soletração, concluiu o curso de ensino superior escolhido por ela, o de Ciências Contábeis, com bolsa integral oferecida pela Assevim. 
Na época do concurso ela estudava no Terceirão da Escola de Educação Básica Dom João Becker, e conta que apesar da preparação para os testes, a vitória foi uma surpresa.
– Me preparei e principalmente quando fiquei sabendo que ia ser a representante da escola, eu procurei estudar umas palavras que eu tivesse mais dificuldade. Sempre tive gosto pela leitura também, então isso me ajudou, porque ler é uma forma mais fácil de memorizar as palavras. Mesmo assim, eu não esperava ganhar – afirma a jovem de 22 anos.
Segundo o diretor da Assevim, Paulo André Tafner, o Concurso de Soletração foi um projeto pioneiro em Brusque e hoje está inserido em todas as unidades do Grupo Uniasselvi na região.
– A perspectiva sempre é grande em relação a esse evento, porque a gente envolve cerca de 25 escolas de Brusque e das cidades vizinhas, onde fazemos a etapa interna. E a gente vê ainda mais a importância do Soletração porque percebemos que há modelos iguais ao nosso surgindo – detalha.
**Saiba mais na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta sexta-feira, 18 de maio.