Primeiras doações para Brumadinho começam a chegar na Defesa Civil de Brusque
Órgão municipal se dispõe a buscar doações, caso alguém não tenha como trazer até a sede
Órgão municipal se dispõe a buscar doações, caso alguém não tenha como trazer até a sede
A população brusquense atendeu o pedido da Prefeitura de Brusque. Desde às 8h30 deste sábado, 26, diversas pessoas se deslocaram até a sede da Defesa Civil para realizar a entrega de donativos para as vítimas da tragédia de Brumadinho (MG), onde uma barragem de rejeitos se rompeu.
Foram entregues diversos itens como roupas, água, alimentos, colchões e cobertores. O órgão municipal ficará aberto até as 17h, porém, neste domingo, 27, novamente haverá expediente para dar prosseguimento à campanha de arrecadação.
O diretor da Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis, pede o auxílio do empresariado.
“Acreditamos que nossos empresários também irão atender nosso chamado para, assim, conseguirmos um excelente volume de doações. A maior necessidade repassada pelo Grupo de Gestão de Crise de Minas Gerais é por água, alimentos, produtos de higiene e limpeza. Porém, qualquer coisa ajuda. Nosso telefone é o (47) 3396-7413 ou, então, o 199. Nos dispomos, inclusive, a ir buscar as doações, caso alguém não tenha condições de trazer”, finaliza.
Até o fechamento desta reportagem, aproximadamente duas horas depois do início dos trabalhos de arrecadação, já haviam sido contabilizados mais de 400 roupas, 43 calçados, 11 bolsas, 12 garrafões de água, um colchão, cinco cobertores e cerca de 50 kg de alimentos não perecíveis.
As doações podem ser entregues na nova sede da Defesa Civil, situada na rua Doutor Penido, próximo do avião do Parque Leopoldo Moritz (subida do Samae de Brusque).