Primeiro decreto de restrição da pandemia em Brusque completa dois anos; ABM divulga nota
Na sexta-feira, 18, completaram dois anos do primeiro decreto de restrição à Covid-19 em Brusque, data que marcou o início de fato dos cuidados para evitar transmissões pela, até então, nova doença em que o mundo estava conhecendo.
Em nota, a Associação Brusquense de Medicina (ABM) relembra o decreto. Na ocasião, foi declarado situação de emergência no município. “Naquele fatídico dia, não podíamos imaginar a extensão que essa doença tomaria, tanto geograficamente nos quatro cantos do planeta”, escreveu a associação no documento.
Além disso, a ABM comentou os momentos difíceis que todos viveram nestes dois anos. “A Associação Brusquense de Medicina novamente presta solidariedade aos amigos e familiares daqueles que sucumbiram à ação do terrível vírus no Brasil e em nossa Brusque”, complementa a associação no documento.
A nota é assinada por Gustavo Gumz Correira, presidente da Associação Brusquense de Medicina.
Confira a nota na íntegra:
Há exatamente dois anos, no dia 18 de março de 2020, era promulgado em Brusque o Decreto Municipal de número 8.561, declarando Situação de Emergência em nossa cidade em virtude do agravamento, no mundo e no Brasil, da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Naquele fatídico dia, não podíamos imaginar a extensão que essa doença tomaria, tanto geograficamente nos quatro cantos do planeta, como em tempo, sendo a mais longa pandemia já enfrentada em tempos recentes.
Ao relembrarmos esse triste dia, e os tempos de medo, sofrimento e incerteza que se seguiram e perduraram por muito mais do que poderíamos acreditar, a Associação Brusquense de Medicina novamente presta solidariedade aos amigos e familiares daqueles que sucumbiram à ação do terrível vírus no Brasil e em nossa Brusque, e mais uma vez agradece a todos os profissionais de saúde que lutaram incansavelmente na linha de frente contra a doença, em muitas ocasiões colocando a própria vida em risco, para cuidar daqueles que mais precisavam.
A ABM também agradece o Poder Público Municipal, que usou os recursos disponíveis para não deixar a população desassistida e empenhou-se na vacinação em massa, e o povo de nossa cidade, pela colaboração com os esforços de distanciamento social, mesmo com todas as privações que estavam nele contidas.
Há um provérbio oriental que diz que “tempos difíceis geram pessoas fortes”. Que possamos aprender com tudo o que vivemos nesses dois anos, e que nossa sociedade saia deste momento mais forte, mais unida e mais generosa para os tempos vindouros.
Dr. Gustavo Gumz Correia
Presidente da Associação Brusquense de Medicina.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: