X
X

Buscar

Primeiro pedido de impeachment de Bolsonaro é apresentado na Câmara

Deputado distrital Leandro Grass apresentou documento

O primeiro pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi apresentado na Câmara dos Deputados. O deputado distrital Leandro Grass (Rede-DF) protocolou o documento nesta terça-feira, 17.

Entre as justificativas, estão os ataques contra a imprensa, aos poderes e o descumprimento das orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), as manifestações do último domingo, 15.

Neste caso, Bolsonaro, que deveria estar em quarentena pela possibilidade de ter contraído o Covid-19, o novo coronavírus, compareceu em uma das manifestações e teve contato com público, ao segurar cartazes, celulares e cumprimentar as pessoas com as mãos.

Portanto, Grass apontou “atrocidades no maior cargo da República” cometido por Bolsonaro desde a posse. Também, foi citado o “o envolvimento da família do Presidente com milícias do Estado do Rio de Janeiro, inclusive tendo exaltado policiais que hoje são condenados pela Justiça. Ademais, o Presidente jamais explicou os empréstimos de Fabrício Queiroz à sua esposa, nem mesmo as denúncias de servidores fantasmas, enquanto era Deputado Federal”.

Confira o pedido na íntegra.