Primeiro projeto emancipado do Citibrusque é apresentado após dois anos de desenvolvimento
Software inova no processo de gerenciador cobranças com boleto
O Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação de Brusque, Citibrusque, apresentou ontem o seu primeiro projeto emancipado: o HiperBoleto, um software para emissão de boletos bancários desenvolvido pela empresa Uni4 Sistemas. A ideia está incubada desde março de 2011, recebendo apoio estratégico de entidades e empresas que transferem conhecimento e experiência para que o serviço pudesse entrar no mercado com segurança e qualidade.
O projeto de Tiago Vailati, 26 anos, Marinho da Silva Junior, 34 anos, e Marcos Roberto Fischer, 32 anos, foi escolhido junto a outros dois projetos por meio de edital. Desde então, muita pesquisa de mercado e troca de experiências fizeram parte da vida dos sócios. O resultado, garantem os empreendedores, é uma inovação no processo de gerenciar cobranças.
O negócio
O HiperBoleto é um serviço de geração de boletos 100% online, no qual os clientes emitem a cobrança sem intermediários, portanto, sem cobranças adicionais, e a enviam pela internet. No sistema, é possível visualizar informações sobre todo o processo, como o dia e hora que o e-mail foi lido. Próximo ao vencimento, um aviso é emitido alertando do débito. No caso de atraso do pagamento, os juros são calculados automaticamente e reenviados ao devedor, sem constrangimentos ou necessidade de outro contato.
Os interessados podem fazer uma experimentação gratuita dos serviços no site – www.hiperboleto.com.br – por tempo determinado, e escolher o plano adequado ao seu negócio no fim do período. A ideia surgiu em Brusque, mas quer ser conhecida em todo o Brasil. Os três sócios já comemoram os primeiros resultados. “Estamos há quatro dias na internet e já temos 40 cadastrados, nossa expectativa é chegar a 200 até a metade do ano”, relata Vailati.
> Confira reportagem completa na edição de quarta-feira, 27 de março, do Jornal Município Dia a Dia.