VÍDEO: Primeiro vacinado de Brusque fala sobre importância da imunização: “Ninguém precisa ter medo”
Recordista do Guinness World Records com 83 anos de atividade profissional, Walter Orthmann, recebeu a primeira dose no meio da tarde desta terça-feira
O recordista do Guinness World Records com 83 anos de atividade profissional, Walter Orthmann, foi o primeiro vacinado contra Covid-19 em Brusque. Ele recebeu a primeira dose no meio da tarde desta terça-feira, 19. De acordo com ele, apesar da apreensão antes de ser imunizado, a vacinação foi tranquila.
“Eu pensei que fosse difícil, eu que tenho braço fininho, pensei que iria me furar todo. Mas nem senti, que é tão bem feito a vacina. Foi mais fácil do que a vacina de gripe, muito mais rápido. Nem senti a picada, de tão bem feito”, diz.
Ainda, Orthmann incentiva que as pessoas se vacinem quando tiverem a chance. “Ninguém precisa ter medo, é fácil a vacinação e acho que todos devem tomar. Calma que vai chegar, continua usando máscara, lavar as mãos, para evitar”, completa.
A vacinação foi realizada na Uniasselvi, e teve início pouco depois das 16h. Além dele, foram imunizados o chefe de gabinete Aurinho Silveira de Souza, o secretário de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza e profissionais de saúde do município: Danieli Martins, enfermeira do Centro de Triagem; a técnica de enfermagem da UTI do Hospital Imigrantes, Maria Raquel dos Reis; Suelen Cunha Fernandes, do pronto atendimento do Hospital Dom Joaquim; Nereide Alexandre Aparecida da Silva Vech, vacinadora da Policlínica; Aline Fagundes, enfermeira do Samu; e o médico Eugênio José Paiva Maciel, diretor técnico e chefe da UTI do Hospital Azambuja.
Brusque recebeu 1.096 doses da vacina, que serão utilizadas para imunizar os profissionais da saúde e asilados com mais de 60 anos.