Primos, Sessenta e Figueira B vencem na rodada do Municipal de Futsal de Botuverá

Figueira B aplicou goleada de 11 a 1

Primos, Sessenta e Figueira B vencem na rodada do Municipal de Futsal de Botuverá

Figueira B aplicou goleada de 11 a 1

A noite deste sábado, 22, teve emoção e muita bola na rede na abertura da segunda rodada do Campeonato de Futsal de Botuverá. Mais uma vez com ginásio lotado, foram realizadas três partidas no ginásio do Imigrante. Pelo grupo A, no confronto entre dois times que haviam vencido na estreia, o Primos superou o Foz Gabiroba, de virada: 5 a 2. O grande nome do jogo foi Nando, autor de cinco gols na partida, com direito a um de calcanhar.

Na mesma chave, o Figueira B, conduzido mais uma vez pelo camisa 10 Flavinho, não tomou conhecimento do Amigos do Ourífico. O time goleou por 11 a 1, assumindo a liderança do grupo no saldo de gols (ver classificação abaixo).

No único jogo da chave B, o estreante Sessenta venceu o Ourífico I por 2 a 1, numa partida eletrizante. Com três expulsões no jogo, o time do Sessenta tinha apenas dois jogadores de linha em quadra quando conseguiu aproveitar um vacilo do Ourífico e marcar o gol da vitória a 43 segundos do fim. O camisa 17 Vitor Hugo foi o herói da partida. Confira abaixo os detalhes de cada confronto

Foz Gabiroba 2x5 Primos Móveis
Prefeitura de Botuverá/Divulgação

Foz Gabiroba 2×5 Primos Móveis

Como já era previsto desde o início, Foz Gabiroba e Primos Móveis protagonizaram um jogão no ginásio do Imigrante. Em duelo corrido e com raras paralisações, os dois times trocaram chumbo desde o primeiro minuto. O Primos não conseguiu tocar e administrar a bola, enquanto o Foz apostou na velocidade. O duelo ficou frenético, com os dois times desperdiçando oportunidades. No lance mais incrível de ataque do Foz, a bola bateu nas duas traves do Primos e saiu. No contragolpe da jogada, foi a vez do Primos desperdiçar um lance incrível, em mais uma jogada que parou na trave. Não demorou muito e, enfim, a bola estufou as redes. Um chute na gaveta de Victor Hugo abriu o placar: 1 a 0, faltando cerca de 5 minutos para o fim do primeiro tempo.

Mas foi aí que começou a aparecer a qualidade de Nando, destaque absoluto da partida. O camisa 8 deixou tudo igual três minutos depois. Porém, Bruno Zanca, em cobrança de pênalti, já nos segundos finais do primeiro tempo, voltou a deixar o Foz em vantagem: 2 a 1.

Na etapa final, o confronto seguiu aberto com as duas equipes desperdiçando chances, mas, aos poucos, o Primos foi pressionando mais, diante um Foz que pareceu sentir mais o desgaste físico do ritmo intenso da partida. Com apenas dois minutos da etapa final, Nando empatou. Não demorou e, aos 4, o camisa 8 virou a partida, com um golaço, de calcanhar: 3 a 2. O Foz lutou para voltar à partida, mas a vitória do Primos ainda foi sacramentada nos três minutos finais. Nando confirmou a noite inspirada, marcou mais dois e garantiu o triunfo do time: 5 a 2.

Sessenta 2x1 Ourífico
Prefeitura de Botuverá/Divulgação

Sessenta 2×1 Ourífico I

No jogo mais maluco da noite, o time do Sessenta conquistou uma vitória emocionante pra cima do Ourífico I, que vinha de goleada na primeira rodada. O Sessenta, que estreou na noite, precisou de apenas 15 segundos para balançar as redes pela primeira vez. O gol mais rápido do campeonato foi marcado pelo camisa 17 Vitor Hugo, que viria a ser o herói da partida. Ele recebeu pela esquerda e mandou um foguete, cruzado, para abrir o placar: 1 a 0.

O jogo era bom, com os dois times trabalhando a bola e buscando o ataque. Aos 5, o Ourífico conseguiu a igualdade. Nathan, mais uma vez destaque do time, deixou tudo igual: 1 a 1. Depois disso, as equipes seguiram buscando a vantagem, mas a defesa de ambos os lados prevaleceu até o término da primeira etapa, que seguiu empatada.

As emoções mesmo foram reservadas para o segundo tempo. Em lance dentro da área, o Ourífico chegou a pedir um pênalti, reclamando de toque de mão. A arbitragem nada marcou. Pelo lado do Sessenta, Romário fez grande jogada, mas parou no goleiro Murilo. Pouco tempo depois, em mais uma jogada em velocidade, a bola explodiu na trave do Ourífico.

Quando parecia que o duelo se encaminhava para o empate, apesar de várias chances de ambos os lados, Romário acabou expulso, deixando o Sessenta com um a menos. Com um minuto e 30 segundos por jogar, o Ourífico foi para a pressão, enquanto o adversário passou a se defender como podia. Mesmo assim, parecia que o time teria dificuldades para segurar o resultado. Pior ainda foi quando o Sessenta ainda perdeu mais um jogador. Renato foi expulso junto com Maicon, do Ourífico.

Com um atleta a mais em quadra, essa última equipe foi com tudo ao ataque. Numa bobeira de bola parada, no entanto, o time cedeu o resultado. Em cobrança de falta do Ourífico, até o goleiro Murilo foi ao ataque. Mas, num passe errado para dentro da pequena área, Vitor Hugo recuperou a bola e, na linha defensiva, mandou de longe, para o gol vazio: 2 a 1 no placar e festa imensa dos atletas e da torcida na arquibancada.

Já com quatro jogadores na linha após sofrer o gol, o Ourífico ainda teve 30 segundos para buscar o empate contra dois atletas do Sessenta, mas não conseguiu o resultado mesmo com a vantagem numérica. Fim de jogo: 2 a 1.

Amigos do Ourífico 1x11 Figueira B
Prefeitura de Botuverá/Divulgação

Amigos do Ourífico 1×11 Figueira B

Depois de estrear com goleada sofrida para o Foz Gabiroba, o time do Amigos do Ourífico teve outro jogo complicado pela frente. A equipe enfrentou o ótimo time do Figueira B, que já surge como um dos favoritos à competição. Logo de cara, o alvinegro confirmou sua força.

Com apenas 5 minutos de jogo, a equipe já abriu 3 a 0 sobre o adversário. Os gols foram de Roberto, Flavinho e Tiago Gohr. Ainda na etapa inicial, o time dilatou a vantagem. Flavinho anotou o quarto. Tiago Gohr também fez o seu segundo na partida e balançou as redes pela quinta vez. Jeimes e Gabriel ainda ampliaram o placar. O camisa 22 Saimon fez o de honra do Amigos do Ourífico, num primeiro tempo totalmente dominado pelo Figueira B, que venceu por 7 a 1.

Na etapa final, o alvinegro diminuiu um pouco o ritmo, enquanto o Amigos do Ourífico até conseguiu chegar com perigo em algumas oportunidades, mas foi o Figueira que novamente balançou as redes. Roberto ainda anotou mais duas vezes, assim como Flavinho, que fez o seu terceiro no jogo. O camisa 9 Ruan também anotou o seu e deu fim a maior goleada da competição até o momento: 11 a 1.


2ª RODADA
22/04 (sábado)
19h – Foz Gabiroba 2×5 Primos Móveis (chave A)
20h – Sessenta 2×1 Ourífico I (chave B)
21h – Amigos do Ourífico 1×11 Figueira B (chave A)

Próxima partidas
26/04 (quarta)
19 – Gabirobense x Águas Negras (chave B)
20h -Lageado x Figueira (chave A)
21h – Gabiroba x Los Bandoleiros (chave B

Classificação
Grupo A
1º Figueira B – 6 pts | 2J | SG 14
2º Primos Móveis – 6 pts | 2J | SG 9
3º Foz Gabiroba – 3 pts | 2J | SG 3
4º Figueira – 0 pts | 1J | SG -4
5º Lageado – 0 pts | 1J | SG -6
6º Amigos do Ourífico – 0 pts | 2J | SG -16

Grupo B
1º Ourífico – 3 pts | 2J | SG 5
2º Los Bandoleiros – 3 pts | 1J |SG 3
3º Gabiroba – 3pts | 1J | SG 2
4º Sessenta – 3 pts |1J | SG 1
5º Juventude Ourífico – 0 pts | 1J | SG -2
6º Águas Negras – 0 pts | 1J | SG -3
7º Gabirobense – 0 pts | 1J | SG -6


Frango à parmegiana fit: receita saborosa e com menos calorias:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo