Principais tendências da coleção de inverno são apresentadas no desfile da 61ª Pronegócio, em Brusque
Primeira edição da rodada de negócios de 2023 tem superado as expectativas da organização
Primeira edição da rodada de negócios de 2023 tem superado as expectativas da organização
A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampebr) realizou na noite desta terça-feira, 17, o tradicional desfile da Pronegócio.
Considerada a maior da América Latina, a rodada de confecção iniciou na segunda-feira, 16, e segue até quinta-feira, 19, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.
Nesta terça-feira, 26 fabricantes que participam da 61ª Pronegócio mostraram suas peças com as principais tendências da coleção de inverno na passarela montada na Sociedade Santos Dumont.
Nesta edição, o desfile teve como tema: Inverno: sentimento, proteção e aconchego e contou com a participação de 35 modelos. Ao todo, cerca de 70 pessoas atuaram exclusivamente para o evento.
“Ver as peças no mostruário é muito diferente de ver nos modelos, então o desfile é um momento de muita expectativa para os compradores e os dias seguintes ao desfile são de grandes negociações”, destaca o organizador do desfile, Sandro Gracher Baran.
A presidente da Ampebr, Sandra Werner, comemorou os resultados dos dois primeiros dias de negociações.
De acordo com ela, o movimento no pavilhão de eventos superou muito as expectativas. Foram 250 mil peças comercializadas só nos primeiros dias. A intenção da organização é chegar próximo a 1 milhão de peças vendidas.
“Está sendo uma surpresa muito boa. Geralmente, a segunda-feira é mais calma e, desta vez, foi muito movimentada, inclusive, tivemos que estender o horário das negociações”.
A presidente afirma que tem duas hipóteses para o movimento acima da média nesta rodada do mês de janeiro.
“A primeira é que os lojistas se surpreenderam com as vendas no fim do ano e estão precisando de mercadorias e renovar o estoque. A segunda é que reduzimos para quatro dias de negociações e no fim do evento vamos avaliar se isso teve impacto direto no movimento dos primeiros dias”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, Ademir José Jorge, destaca a importância da Ampebr e da Pronegócio para a economia do município.
“A Pronegócio movimenta toda uma cadeia e traz um ambiente positivo de negócios para a cidade. Já iniciamos janeiro colocando pedidos dentro das empresas, que poderão continuar contratando e colocando renda no município”.
A presidente da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Rosi Dedekind, ressalta o modelo de sucesso desenvolvido no município.
“Esse modelo de compartilhamento de negócios faz a economia rodar. A Ampebr é o nosso maior polo têxtil e temos orgulho de levar esse case de sucesso, esse modelo de negociação, para o mundo”.
O empresário Mauro Schoening, que assume a presidência da Ampebr neste ano, destaca a importância do associativismo. “No nosso modelo é fácil trazer clientes. As negociações acontecem direto com o empresário, tudo flui facilmente, e a Ampebr consegue fazer esse elo entre os vendedores e os compradores”.
O prefeito Ari Vequi também esteve presente no desfile e destaca o papel da Pronegócio na divulgação da cidade.
“Temos muito potencial no segmento têxtil, somos referência e a Pronegócio mostra o que temos de melhor. Além disso, é um momento de divulgar Brusque a nível de país”.
Leia também:
1 – Espera para se vacinar na Policlínica chega a mais de uma hora; Secretaria de Saúde esclarece demora
2 – Financiamento internacional para obras em Brusque deve ser aprovado até março
3 – Bancos digitais representam maior parte das autuações do Procon de Brusque em 2022
4 – Piso nacional dos professores tem reajuste de 15%; confira valor
5 – Sites de apostas procuram Brusque para patrocínio master
– Assista agora:
Igreja do Santa Luzia, em Brusque, guarda raro fragmento de osso da padroeira