Principal distribuidora de combustível da região de Brusque pode ser bloqueada nesta quinta-feira
Dois caminhões da empresa foram parados ao longo do trajeto por manifestantes
Dois caminhões da empresa foram parados ao longo do trajeto por manifestantes
As manifestações de terça-feira, 7, seguem repercutindo e algumas se estendem nessa quarta-feira, 8. Caminhões estão realizando bloqueios de rodovias e impedindo o trânsito de veículos de transporte de cargas. Além disso, algumas distribuidoras de combustível tiveram seu acesso bloqueado pelos manifestantes. A principal distribuidora de Brusque e região, Ciapetro, confirmou que existe possibilidade de também serem alvo das manifestações nesta quinta-feira, 9.
A empresa é responsável pela distribuição de combustíveis da Petrobras para Florianópolis, São José, Brusque, Blumenau e demais cidades da região. Ao longo desta quarta-feira, dois caminhões da Ciapetro foram bloqueados por manifestantes. Foi somente com a chegada da polícia que os veículos foram liberados e puderam ir aos seus destinos.
Em Brusque, participam da manifestação caminhoneiros autônomos de Brusque e Botuverá. Denilson Lira, caminhoneiro há 25 anos, de Brusque, afirma que os protestos ocorrem por causa do preço da gasolina e questões políticas
“Nossa reivindicação é essa política, como está aí, e o preço dos combustíveis”. Ele diz que os caminhoneiros aguardam uma sinalização do governo do estado acerca do preço dos combustíveis.
“Está vindo um monte de gente. É o mesmo movimento que estava em 2018, nós temos este grupo até hoje em dia”, continua Denilson.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: