Princípio de incêndio em edifício no Centro de Brusque mobiliza bombeiros
Fumaça originada em panela no fogão assustou moradores
Um princípio de incêndio atingiu o edifício Manhattan na por volta das 17h desta terça-feira, 25, no Centro de Brusque. O prédio fica na rua Pedro Sebastião Mayer.
Panelas que estavam no fogão de um apartamento no oitavo andar teriam causado fumaça, o que assustou os moradores.
O prédio foi evacuado e às 17h22 a situação já havia sido controlada pelo Corpo de Bombeiros. A equipe ainda está trabalhando no local. Os moradores estão do lado de fora da edificação aguardando.
Segundo as informações preliminares, de acordo com o síndico do prédio, um morador teria deixado as panelas no fogo e saído de casa. Apenas um cachorro estava no apartamento.
Ação dos bombeiros
Ao chegarem no local, os bombeiros fizeram o dimensionamento e o gerenciamento de riscos. Desligaram a energia e a central de gás, além da evacuação.
De acordo com relatos, o incêndio foi controlado por um morador do edifício, o esposo da zeladora, um homem de 57 anos. Ele teria sido avisado pelo síndico do prédio ao lado, que viu a fumaça saindo do prédio. Então, ele foi até o oitavo andar pelas escadas, arrombou a porta do apartamento e viu o princípio de incêndio no fogão.
No fim da ocorrência, os bombeiros realizaram vistoria preventiva. Não foram registradas vítimas no local e nem riscos de outros incêndios. A área foi isolada para perícia.
Atualização às 20h de 25 de agosto: matéria foi atualizada com o relato detalhado dos bombeiros.