Bombeiros atendem princípio de incêndio em empresa de Botuverá
Problema inicial teria ocorrido em duas caldeiras; não há feridos
Problema inicial teria ocorrido em duas caldeiras; não há feridos
Por volta de 8h deste domingo, 23, o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender um princípio de incêndio na fábrica de Baterias Erbs, localizada na rodovia Pedro Merísio (SC-486), em Botuverá. A informação inicial era de que o problema teria sido causado por duas caldeiras, mas tão logo as equipes chegaram ao local foi constatado que a situação estava controlada.
A Polícia Militar e a Guarda de Trânsito de Brusque chegaram a se deslocar para o local para controlar o trânsito, mas apenas a PM permaneceu até o final do trabalho. Informações preliminares dão conta que não houve feridos. Pelo menos três unidades de combate foram acionadas, por precaução.
Atualizada às 12h20
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi em uma caldeira pequena que recebe chumbo derretido de uma caldeira maior. Rompeu a parede da caldeira menor vindo a derramar esse material, cerca de 40 mil quilos de chumbo derretido que foram retidos no sistema de calhas de segurança. Foram utilizados dois mil litros de água com espuma (LGE) e o local foi deixado em segurança com a equipe que trabalha na área.