Problema na entrega das faturas de água é discutido na Câmara de Guabiruba

Vereador cobrou melhor atendimento da Atlantis Saneamento

Problema na entrega das faturas de água é discutido na Câmara de Guabiruba

Vereador cobrou melhor atendimento da Atlantis Saneamento

Na sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba na terça-feira, 12, o vereador Jaime Nuss (MDB) chamou a atenção para alguns problemas enfrentados pelos moradores com a Atlantis Saneamento, empresa contratada em caráter emergencial para fazer o abastecimento de água no município.

De acordo com o vereador, que é líder da oposição na Câmara, a empresa tem recebido diversas reclamações sobre a falta de entrega da fatura de água e também sobre a cobrança da taxa de lixo.

“A taxa de lixo não vem e quando vem, a cobrança é dobrada. O morador precisa ir resolver lá na empresa, mas nunca consegue resolver na hora, tem que ficar voltando. É responsabilidade da prefeitura, tem que cobrar da empresa para que coloque funcionários que consigam resolver os problemas dos moradores na hora. Hoje o atendimento da Atlantis não é o ideal”, diz.

O vereador Waldemiro Dalbosco (PP) afirmou que esteve na empresa e solicitou um relatório sobre o atraso na entrega das faturas. Ele destaca que a Atlantis repassou que quando a casa tem número e caixa de correio as faturas são entregues normalmente. Se a casa não tem o número de identificação, mas o leiturista conhece o morador, a fatura também é entregue.

“Eles informaram que sempre que alguém liga ou vai pessoalmente reclamar que não recebeu a fatura é aberto um procedimento para averiguar o motivo da não entrega”.

A Atlantis também repassou ao vereador alguns dados sobre a entrega das faturas, que apresentou durante a sessão desta terça-feira. De acordo com o Dalbosco, em junho a empresa não registrou reclamações referentes a falta de fatura. Em julho foi uma reclamação deste tipo, em agosto foram 28, o que, segundo ele, a empresa atribui à mudança de leiturista que ocorreu naquele mês.

Em setembro foram abertos quatro procedimentos e em outubro apenas um. A maioria das reclamações são de moradores do bairro Guabiruba Sul.

“São em torno de oito mil faturas em toda a Guabiruba. Esses foram os números que eles me passaram sobre o problema das faturas nos últimos meses”, diz.

Jaime Nuss, entretanto, diz que esteve na Atlantis na semana passada e só no período em que aguardou para ser atendido, cerca de seis pessoas registraram reclamação por não terem recebido a fatura. “Vamos aguardar o fechamento desse mês de novembro para ver se vai bater com as informações deles”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo