Problemas no trânsito de Guabiruba são discutidos novamente pelos vereadores
Pedido de instalação de lombadas físicas novamente foi levado à Casa
Na sessão ordinária desta terça-feira, 11 de setembro, os legisladores guabirubenses voltaram a discutir sobre a necessidade de instalação de redutores de velocidade no município.
O tema foi levado a Casa por Matias Kohler (PP), que leu uma carta encaminhada pelo morador de Guabiruba Sul, Ademir Klann, reivindicando melhorias no trânsito da localidade, que tem registrado vários acidentes.
Além do manifesto do morador, alguns edis relembraram do acidente fatal que ocorreu na sexta-feira, 7 de setembro, no bairro Lageado Baixo, que segundo eles poderia ter sido evitado com a implantação de uma lombada.
– A falta de aplicação dessas lombadas, que já falamos tanto aqui na Casa, poderia evitar que acidentes como esses acontecessem. Talvez a lombada física não seja a solução, mas é uma opção única para este momento. Ou que pelo menos se equipe a Polícia Militar para que ela possa autuar o excesso de velocidade – comentou o representante do PP.
Assim como Matias, Osmar Vicentini (PMDB), Valdecir Gomes Ferreira (PDT) e Vilmar Gums (PSDB) também reforçaram a necessidade da instalação das lombadas físicas na cidade, e cobraram mais ações do Executivo em relação ao assunto.
– É triste vir aqui e termos que bater novamente nessa mesma tecla – completou Vilmar.
Além dos pedidos de indicações, os vereadores aprovaram, em segunda votação, dois projetos de lei.
**Confira a cobertura completa da sessão, os projetos aprovados, e os outros assuntos discutidos, na edição impressa do MDD, desta quinta-feira, 13 de setembro.