Procedimento inédito na área de cirurgia de mão é feito no Hospital Azambuja
Paciente já está em casa em recuperação
Paciente já está em casa em recuperação
Um procedimento cirúrgico inédito na área de cirurgia da mão foi realizado no Hospital Azambuja na sexta-feira, 19.
A cirurgia, de transferência tendinosa para lesão crônica e completa de todos os tendões extensores da mão, foi realizada pelo médico ortopedista e traumatologista, especialista em cirurgia da mão/microcirurgia, Henrique Soares de Figueiredo, que atua na Clínica de Ortopedia e Traumatologia (Ortocentro) do hospital.
De acordo com o médico, apesar de não se conhecer a causa exata para a patologia, o paciente havia perdido todos os movimentos da mão, já que todos os tendões extensores do membro se romperam com o passar do tempo.
Para o especialista, poder realizar o procedimento no Hospital Azambuja foi um grande e importante passo, comparado a outros centros médicos de referência. “Com isso, o paciente não precisa se deslocar para outras regiões, o que facilita, também o acesso aos familiares e rede de apoio pós-operatória.
Com certeza foi gratificante trazer novas técnicas e fazer alguns procedimentos aqui em Brusque, que antes teriam que ser feitos em outras cidades. Cabe ressaltar que o Hospital Azambuja tem todos os equipamentos necessários para realização de todos os procedimentos da minha especialidade, incluindo os de microcirurgia para os quais são necessários instrumentais específicos e magnificação/ampliação do campo visual adequada”, explica o médico.
O paciente já teve alta e está em recuperação.