Processo de extinção da Codeb deve ser finalizado só em 2020
José Delamar de Oliveira, contratado como liquidante da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Brusque (Codeb), estabeleceu um cronograma para realização dos trabalhos para extinção formal da companhia, que está desativada desde 2009. Conforme o calendário estabelecido, os trabalhos devem ser realizados até agosto de 2020. O primeiro passo, a ser concluído até o fim […]
José Delamar de Oliveira, contratado como liquidante da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Brusque (Codeb), estabeleceu um cronograma para realização dos trabalhos para extinção formal da companhia, que está desativada desde 2009.
Conforme o calendário estabelecido, os trabalhos devem ser realizados até agosto de 2020. O primeiro passo, a ser concluído até o fim do ano, é a reorganização dos documentos da Codeb junto ao Tribunal de Contas (TCE-SC).
Em 2019, o trabalho seguirá com a análise dos procedimentos adotados na companhia. O liquidante avaliará, por exemplo, a consistência e segurança das informações divulgadas, oriundas do sistema contábil da companhia, assim como o exame dos balancetes mensais e balanços anuais quanto à veracidade das informações registradas.
O último passo, marcado para agosto de 2020, é a realização de uma assembleia para apresentação da situação econômica da Codeb, e balanço de encerramento da companhia.