X
X

Buscar

Procon de Brusque implantará novo sistema operacional de atendimento

Sistema possibilita o acompanhamento de procedimentos em tempo real na internet

As ações do Procon de Brusque contarão em breve com o reforço do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, o Sindec. As tratativas da entidade com o Ministério da Justiça visando a implantação do sistema estão em fase de conclusão e a equipe técnica do órgão municipal já participou de um treinamento para utilização da ferramenta.
A capacitação foi realizada na última semana, em Florianópolis, e é necessária para a certificação por parte dos conveniados e efetiva disponibilidade de acesso ao sistema. Dentre as vantagens que a novidade dará aos consumidores está o acompanhamento em tempo real de alguns procedimentos, que poderão ser acessados por meio de login e senha.
Com a utilização do Sindec, o Procon de Brusque espera otimizar e agilizar os atendimentos, uniformizar procedimentos junto ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e efetivamente alimentar a base de dados nacional com as demandas dos consumidores brusquenses, o que servirá como instrumento para diversos encaminhamentos junto a Brasília, através do Ministério da Justiça.
 
Entenda

O Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor é um programa que integra em rede as ações e informações da Defesa do Consumidor. Possui uma base de dados nacional, estadual e municipal que disponibiliza informações e gráficos em tempo real, cria novos mecanismos para inclusão dos órgãos e ainda estabelece a base tecnológica necessária para a elaboração de Cadastros Municipais, Estaduais e Nacional de Reclamações Fundamentadas, previstos no Código de Defesa do Consumidor.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque