Procon fiscaliza preço dos combustíveis em postos de Guabiruba

Medida ocorre após alta demanda em postos por causa de paralisação de caminhoneiros

Procon fiscaliza preço dos combustíveis em postos de Guabiruba

Medida ocorre após alta demanda em postos por causa de paralisação de caminhoneiros

Por conta da paralisação dos caminhoneiros nesta semana, os postos de combustíveis registraram alta demanda. A possibilidade do esgotamento de gasolina, álcool e diesel, fez com que os cidadãos encarassem longas filas para garantir o abastecimento. Em Guabiruba, a situação não foi diferente.

Por conta deste cenário, boa parte dos postos apresentaram falta de combustível. Diante do contexto, o Procon de Guabiruba, juntamente com uma fiscal de tributos da prefeitura, iniciou na manhã desta quinta-feira, 9, a fiscalização dos estabelecimentos para a checagem da alta nos preços.

Objetivo

“O intuito é averiguar as suspeitas de aumento injustificado dos combustíveis e orientar os postos revendedores com relação à nota emitida pelo Procon estadual e pelo Ministério Público, para que não realizem o aumento arbitrário dos preços sem que tenha um fundamento no custo de aquisição”, afirma a coordenadora geral do Procon de Guabiruba, Brunelle Stedile.

A documentação solicitada na fiscalização será encaminhada ao Procon estadual. Caso seja constatado o aumento injustificado dos preços, o posto será autuado e o responsável poderá responder por possíveis crimes à economia popular.

O Procon de Guabiruba orienta o consumidor para que peça a nota fiscal de pagamento do produto, caso se sinta lesado, no momento do abastecimento.

Para dúvidas ou denúncias, o número do Procon de Guabiruba é o (47) 3308 3110. Ele está situado na Casa da Cidadania, rua José Fischer, Centro (em frente à delegacia). O órgão atende de segunda à sexta, das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo