Procon notifica empresa Oi/SA por causa de pane telefônica
Empresa terá que descontar um dia de faturamento da conta de cada cliente
Empresa terá que descontar um dia de faturamento da conta de cada cliente
O Procon de Brusque abriu um procedimento administrativo para apurar o que ocorreu na terça-feira, 9, quando o município ficou sem sinal da empresa de telefonia Oi S/A.
O diretor geral do Procon, Luis Carlos Schlindwein, explica que no início da manhã de terça-feira foi informado de que um cabo de rede de uma antena localizada próxima à BR 101 havia rompido. Porém no fim do dia representantes da empresa repassaram ao Procon a informação de que houve um defeito no equipamento de comunicação de voz instalado na unidade da empresa, no centro da cidade.
Sendo assim, o Procon está notificando a Oi para que, primeiramente, desconte um dia de faturamento da conta de cada cliente de telefonia fixa do município, seja pessoa jurídica ou física. “Além disso, a empresa está sendo intimada a prestar todas as informações e esclarecimentos, de forma documental, para explicar a grave pane que deixou a cidade em situação difícil quanto à comunicação”.
A empresa também terá de explicar como ocorreu a falha, se existe ou não um equipamento reserva e porque não disponibilizou a informação na rede no momento em que as pessoas tentavam, sem êxito, fazer uma ligação telefônica fixa.