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Procon notifica empresa Oi/SA por causa de pane telefônica

Empresa terá que descontar um dia de faturamento da conta de cada cliente

O Procon de Brusque abriu um procedimento administrativo para apurar o que ocorreu na terça-feira, 9,  quando o município ficou sem sinal da empresa de telefonia Oi S/A.

O diretor geral do Procon, Luis Carlos Schlindwein, explica que no início da manhã de terça-feira foi informado de que um cabo de rede de uma antena localizada próxima à BR 101 havia rompido. Porém no fim do dia representantes da empresa repassaram ao Procon a informação de que houve um defeito no equipamento de comunicação de voz instalado na unidade da empresa, no centro da cidade.

Sendo assim, o Procon está notificando a Oi para que, primeiramente, desconte um dia de faturamento da conta de cada cliente de telefonia fixa do município, seja pessoa jurídica ou física. “Além disso, a empresa está sendo intimada a prestar todas as informações e esclarecimentos, de forma documental, para explicar a grave pane que deixou a cidade em situação difícil quanto à comunicação”.

A empresa também terá de explicar como ocorreu a falha, se existe ou não um equipamento reserva e porque não disponibilizou a informação na rede no momento em que as pessoas tentavam, sem êxito, fazer uma ligação telefônica fixa.