Procon notifica empresa Oi/SA por causa de pane telefônica
Empresa terá que descontar um dia de faturamento da conta de cada cliente
O Procon de Brusque abriu um procedimento administrativo para apurar o que ocorreu na terça-feira, 9, quando o município ficou sem sinal da empresa de telefonia Oi S/A.
O diretor geral do Procon, Luis Carlos Schlindwein, explica que no início da manhã de terça-feira foi informado de que um cabo de rede de uma antena localizada próxima à BR 101 havia rompido. Porém no fim do dia representantes da empresa repassaram ao Procon a informação de que houve um defeito no equipamento de comunicação de voz instalado na unidade da empresa, no centro da cidade.
Sendo assim, o Procon está notificando a Oi para que, primeiramente, desconte um dia de faturamento da conta de cada cliente de telefonia fixa do município, seja pessoa jurídica ou física. “Além disso, a empresa está sendo intimada a prestar todas as informações e esclarecimentos, de forma documental, para explicar a grave pane que deixou a cidade em situação difícil quanto à comunicação”.
A empresa também terá de explicar como ocorreu a falha, se existe ou não um equipamento reserva e porque não disponibilizou a informação na rede no momento em que as pessoas tentavam, sem êxito, fazer uma ligação telefônica fixa.