Procura por atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios cai 83% em Brusque
Pico de atendimentos foi no dia 16 janeiro de 2022
Pico de atendimentos foi no dia 16 janeiro de 2022
A curva nos atendimentos de pessoas com sintomas de síndrome gripal e Covid-19 diminui diariamente em Brusque. A Secretaria de Saúde informou que desde janeiro foi iniciada a contagem destes dados e, a partir disso, o acompanhamento foi constante. Os números mostram a somatória de atendimentos nas Unidade Básicas de Saúde (UBS), Unidade Móvel, Policlínica, Hospital Azambuja e Hospital Dom Joaquim.
O pico de atendimentos foi no dia 16 janeiro de 2022, quando foram contabilizados 2.169 consultas e 838 exames. Já no dia 14 de fevereiro, praticamente um mês depois, a realidade é outra. Os números apontam 383 consultas e 250 exames. Uma queda de 83% nas consultas e 70% nos exames.
“Sabemos que esses dados podem variar, teremos o Carnaval pela frente, mas por hora, estamos felizes com essa baixa. O nosso monitoramento é constante, estamos atentos aos números e ao que for científico para realizar nossas ações”, diz o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza.
“Felizmente tomamos medidas assertivas, baseadas no diálogo, e no cenário que a realidade que o momento apresenta”, completa o secretário.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: