Proerd forma cerca de 1,9 mil alunos

Solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 25, na Arena Brusque

Proerd forma cerca de 1,9 mil alunos

Solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 25, na Arena Brusque

 

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 25, na Arena Brusque, a formatura de 1.836 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Essa foi a maior solenidade desde a implantação do projeto na cidade, em 1999. Realizaram o juramento estudantes do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal, estadual e particular de Brusque: do 5º ano (entre 10 e 12 anos) e do 1º ano (entre 6 e 7 anos) – o Proerd Kids.

O Proerd , programa com origem na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1983, chegou ao Brasil no ano de 1992. Em Brusque, começou a ser desenvolvido em 1999, com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre o perigo das drogas, incentivar o senso crítico e estimular a tomada de decisões saudáveis. Mais de 23 mil crianças já se formaram desde então no município.

O tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, diz que o Proerd proporciona aos alunos orientações, conselhos, exemplos positivos para que se tornem um bom cidadão. Para ele, com o programa se desmitifica a imagem do policial militar “opressor, radical, fechado e arbitrário”. O tenente-coronel diz que mesmo fardado e inclusive, armado, o PM mostra que acima de tudo é amigo da criança e que podem confiar nele. “É muito grande o amor que elas (crianças) têm pelos policiais. E elas não mentem”.

>> Na edição desta quinta-feira, 26, confira matéria na íntegra.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio