Professor de Pomerode que sequestrou adolescente responderá pelo crime de estupro

Coletiva de imprensa da manhã desta segunda-feira divulgou mais informações sobre o caso

Professor de Pomerode que sequestrou adolescente responderá pelo crime de estupro

Coletiva de imprensa da manhã desta segunda-feira divulgou mais informações sobre o caso

Na manhã desta segunda-feira, 28, a Polícia Civil e outras autoridades envolvidas no sequestro da jovem de 12 anos em Pomerode, divulgaram mais informações de como foram as operações de resgate e o que se sabe até o momento. A Coletiva aconteceu na sede da Delegacia Regional de Blumenau.

Durante a coletiva, foi divulgado que o professor, suspeito do sequestro, irá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, crime de sequestro ou o cárcere privado for praticado para fins libidinosos e também por fraude processual.

Coletiva de imprensa

A jovem de Pomerode foi dada como desaparecida na sexta-feira, 25, e logo se iniciaram as investigações para descobrir o paradeiro dela. Segundo divulgado pela Polícia Civil, pelas informações coletadas desde o sumiço dela, não parecia um caso de fuga simples ou de uma brincadeira, e foi por conta disso, que houve demora na divulgação dos fatos do caso.

Com ajuda de informações coletadas previamente, logo na tarde de sábado, 26, policiais realizaram uma visita na casa do professor, a fim de ter uma conversa. Conforme o Delegado de Pomerode, Antônio Godoi, o homem se mostrou surpreso e relatou que não via a jovem desde quinta-feira, 24.

“Não sentimos firmeza nas afirmações dele, ele parecia um pouco nervoso. Ele até nos convidou para entrar na casa, mas não aceitamos. Aquela reação nos intrigou um pouco e foi então, junto com informações e analises, conseguimos um mandado de busca e apreensão para verificar a casa do homem”, relata o Delegado.

Já no domingo, 27, com um mandado de busca e apreensão, os policias foram até a casa do professor, e com a ajuda de um morador de Indaial, que não era policial, mas que possuía um cão farejador, ajudou a encontrar vestígios da jovem. “Foi dado uma peça de roupa da jovem para o cão cheirar, o que ajudou a encontrar a jovem em seguida”.

Quando chegaram, foi preciso arrombar a porta, já que o homem não estava em casa. Com a ajuda do cão, foi possível encontrar uma mochila com roupas e objetos da jovem. A Polícia Civil, primeiramente, achou que o cachorro apenas estava mostrando as roupas, mas em seguida, foi possível descobrir que embaixo da cama, havia um bunker, onde a jovem estava escondida.

Veja mais informações sobre o caso:

 Adolescente de Pomerode que estava desaparecida é encontrada; suspeito do sequestro é seu professor
Prefeitura de Pomerode se pronuncia após suposto envolvimento de professor em sequestro de aluna de 12 anos

Operação de busca

Policiais rodoviários federais, com apoio da Guarda Municipal de Joinville, prenderam na manhã deste domingo, 27, na BR-101 em Joinville, o homem que sequestrou a menina.

Os policiais receberam a informação sobre a localização do carro do suspeito, um Toyota Corolla, com placas de Curitiba, e o encontraram por volta das 11h sentido norte da rodovia. Ele foi abordado em conjunto com a Guarda Municipal.

Ele revelou que a vítima estava escondida em um compartimento debaixo da cama dele, no bairro Testo Rega, em Pomerode.

Investigações

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava morando e trabalhando em Pomerode há cerca de um ano e nove meses. Ele era concursado. Ainda segundo as investigações, ele conversava desde maio com a menina. Ainda não há informações de que as mensagens eram de cunho sexual, contudo, o que foi apurado era que ele possuía um plano de fugir e ir morar com ela em Curitiba.

Ela saiu na sexta-feira, 25, de casa, por volta das 22h, e foi até o carro deste homem, que o levou a sua casa. Segundo o delegado Godoi, ela deixou um bilhete para os pais, dizendo que iria para Porto Alegre com uma amiga.

O homem tem 55 anos, é formado em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele é mestrado em Matemática e trabalha na rede privada e pública há 26 anos. Ele será condenado por fraude processual por ter viajado entre Navegantes e Joinville com o chip da jovem em um celular, para tentar despistar os policias.

*Colaborou Marlos Glatz e Cristóvão Vieira

Leia também:

1. Corpo de Bombeiros detalha ocorrência de incêndio em carro na Antônio Heil
2. Carro com família capota e cai em rio em Nova Trento
3. Prefeitura de Pomerode se pronuncia após suposto envolvimento de professor em sequestro de aluna de 12 anos
4. Carro colide em muro e motorista fica confuso após acidente em Brusque
5. Apresentador Faustão passa por transplante de coração


Veja agora mesmo!

Russa conhece marido praticando inglês on-line e adota Brusque como lar:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo