Professor do IFC de Brusque morre em decorrência da Covid-19

Nildo Aparecido de Melo, 50 anos, era de São Paulo e veio para a cidade após ser aprovado em concurso

Professor do IFC de Brusque morre em decorrência da Covid-19

Nildo Aparecido de Melo, 50 anos, era de São Paulo e veio para a cidade após ser aprovado em concurso

Morreu em decorrência da Covid-19, o professor Nildo Aparecido de Melo, 50 anos, servidor público no Instituto Federal Catarinense (IFC) campus Brusque, na manhã deste domingo, 13.

Natural de Presidente Prudente, em São Paulo, Nildo veio para a cidade catarinense após ser aprovado em concurso público, em 2016, para atuar como professor de geografia no instituto.

Morador do bairro Primeiro de Maio, a vítima teve seus primeiros sintomas da doença em 27 de maio. No dia seguinte foi internado na enfermeira e no dia 30, encaminhado para a UTI. Segundo informações da Prefeitura de Brusque, ele não tinha histórico de comorbidades.

Nas redes sociais, alunos e colegas lamentaram a morte do professor. “Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional, ser humano, comprometido e dedicado, atuante com as questões ambientais. Sua falta já está sendo sentida entre nós”, destacou o IFC em nota publicada no Facebook.

Por conta da Covid-19, não será possível realizar uma cerimônia de despedida para Nildo em Brusque. Como o professor era natural de Presidente Prudente, o corpo será enterrada em sua cidade natal.

Durante este fim de semana, mais uma morte entre os profissionais da educação de Brusque foi confirmada. Rosana Paula de Abreu Paz, de 46 anos, trabalhava há mais de dois anos da rede municipal de ensino e faleceu em decorrência da Covid-19 neste sábado, 12.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo