+

Professor é denunciado por abusar sexualmente de crianças no Sul de Santa Catarina

Elas eram alunas dele e tinham entre sete e nove anos

Professor é denunciado por abusar sexualmente de crianças no Sul de Santa Catarina

Elas eram alunas dele e tinham entre sete e nove anos

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) ofereceu denúncia nesta terça-feira, 6, contra um professor. Ele é suspeito de ter abusado de alunas com idades entre sete e nove anos dentro de uma escola municipal de Cocal do Sul.

Na Ação Penal Pública, o Promotor de Justiça Elias Albino de Medeiros Sobrinho, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Urussanga, denuncia o homem pelo crime de estupro de vulnerável tipificado no artigo 217-A do Código Penal, cometido por três vezes.

O professor, que havia sido nomeado para atuar na escola municipal em caráter temporário (ACT), foi exonerado, poucos dias depois do registro efetuado no dia 26 de agosto.

Em decorrência dos fatos, e encontra-se preso preventivamente. Porém, durante as investigações, outro caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil.

Prisão 

De acordo com o auto de prisão em flagrante, no ano de 2021, o professor, valendo-se da autoridade por causa de sua profissão, praticou atos libidinosos com uma aluna. Ela tinha apenas sete anos e estudava na escola municipal de ensino fundamental em Cocal do Sul.

Os casos mais recentes ocorreram no dia 26 de agosto de 2022, nas dependências da mesma escola. Na ocasião, o professor, com o mesmo modo de agir, praticou atos contra duas estudantes, de oito e nove anos.

A prisão do docente, em agosto, somente foi possível porque a mãe de uma das vítimas, ao saber o que havia ocorrido, acionou a Polícia Militar. As equipes se dirigiram rapidamente até a residência do professor e prendeu-o em flagrante.

Desfecho

No dia seguinte, durante a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e o homem segue preso no Presídio Regional de Criciúma.

A Ação Penal Pública aguarda o recebimento pelo Poder Judiciário e tramita em sigilo, pois se refere a um crime que atenta contra a dignidade sexual das vítimas, que neste caso são crianças.

Leia também:
– PM recebe denúncia e seis homens são detidos com carro furtado e adulterado em Brusque
– Mulher é conduzida ao hospital após colisão entre carro e moto em Brusque
– Com expectativa de R$ 30 milhões em negociações, Fairtec 2022 é aberta em Brusque
– Mulher é agredida pelo companheiro enquanto segurava filho recém-nascido em Blumenau
– Após esfaquear e ameaçar marido de morte, mulher é detida em Guaramirim
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022

– Assista agora:
Conheça detalhes da reforma do Hotel Monthez, em Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo