Professor é preso por tentativa de estupro à aluna em Brusque
Os dois mantinham contato pela internet desde maio e se encontraram duas vezes
Um professor de Brusque foi preso em flagrante na tarde de domingo, 13, suspeito de tentativa de estupro contra uma pré-adolescente, com menos de 14 anos. Desde maio os dois mantinham contato pela internet e, por duas vezes se encontraram, se beijaram e trocaram carícias. Porém, no último encontro, eles haviam combinado de consumarem o ato sexual.
Ao saber do encontro, a irmã da adolescente acionou a Polícia Militar, que prendeu em flagrante o professor, que estava com a menina dentro do carro. O caso só foi descoberto a tempo, porque a irmã desconfiou e passou a monitorar as redes sociais da adolescente. Durante as conversas, o professor mandou fotos sem camisa e nu, além de falar de assuntos sexuais.
Na tarde de segunda-feira, 14, o professor foi encaminhado para a Unidade de Prisão Avançada (UPA) de Brusque.
O delegado de Polícia Civil, Fernando de Faveri, alerta aos pais para o cuidado com o uso das redes sociais por parte dos menores, para se evitar crimes como pedofilia, estupro e também bullying. Segundo ele, a lei determina como estupro de vulneráveis qualquer ato de conteúdo sexual abaixo dos 14 anos. “Abaixo dessa idade a lei presume que a pessoa não tem condições psicológicas de consentir ou não com determinado ato e enquadra como criminoso”, explica.
Faveri ressalta que os criminosos quando querem se aproximar de um adolescente, mudam os perfis na internet e passam a usar nomes e fotos falsas. Desta forma, conseguem despistar quando forem vistos pelos pais. “Assim é mais fácil de se passarem por colegas de escola e só serão flagrados se forem observados os conteúdos das mensagens”, diz. Por isso, o delegado orienta aos responsáveis que monitorem as redes sociais e aplicativos de celulares.
Dois atropelamentos são registrados em Brusque
Um idoso de 80 anos foi atropelado por um carro, na manhã de segunda-feira, 14, no bairro Santa Terezinha. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava de bicicleta quando foi atingido. Apesar do susto, ele teve apenas escoriações pelo corpo e foi conduzido ao Hospital Azambuja para observação.
No início da tarde, uma mulher também foi atropelada, no bairro Guarani. Ela foi atingida por uma motocicleta. O Corpo de Bombeiros encaminhou a mulher para o hospital apenas com ferimentos leves. O motociclista não sofreu ferimentos.