Professor Rogério dos Santos nega que lançou candidatura a deputado federal para buscar cargo na prefeitura
Candidato a deputado federal pelo Republicanos, o vereador Professor Rogério dos Santos explica que seu nome surgiu por um pedido do diretório estadual do partido. Rogério nega que tenha colocado seu nome à disposição apenas para negociar um cargo na prefeitura. O Republicanos é o partido do vice-prefeito Gilmar Doerner, do secretário de Desenvolvimento Social, […]
Candidato a deputado federal pelo Republicanos, o vereador Professor Rogério dos Santos explica que seu nome surgiu por um pedido do diretório estadual do partido.
Rogério nega que tenha colocado seu nome à disposição apenas para negociar um cargo na prefeitura. O Republicanos é o partido do vice-prefeito Gilmar Doerner, do secretário de Desenvolvimento Social, Leandro Hyarup, e também de quatro vereadores.
“Houve um pedido da executiva estadual até porque a maior bancada republicana é do município de Brusque. Eu, como profissional da educação, acho interessante haver um representante do Magistério. Falaram que coloquei meu nome à disposição para fazer algum acordo, para conseguir algum cargo na prefeitura, mas isso não é da minha índole. Não tenho nenhum indicado na prefeitura e também nenhum compromisso com o prefeito”.
Decisão do partido
O governo de Ari Vequi (MDB) tem compromisso de apoiar Dr Jonas (Patriota) para estadual e Alessandro Simas (PP) e recebeu notícia da candidatura de Rogério com surpresa.
“Tenho compromisso com o vice-prefeito, que é do nosso partido. A princípio, o candidato era para ser o André Rezini, que acabou retirando porque seu pai era pré-candidato. O diretório pediu e a gente reuniu os vereadores, o vice-prefeito, o presidente do partido e o secretário Leandro. Acharam que o meu nome poderia ser colocado à disposição”.
Saiba mais:
– Insatisfeito com candidatura de Deivis, Ari Vequi precisou ser convencido não deixar MDB
Segundo Rogério, o partido não lançou candidato a estadual por respeito ao compromisso de Gilmar Doerner com Dr Jonas.
“O que o vice-prefeito me falou é que tem um compromisso com o Jonas. Eu também fiz parte da base do governo dele. De repente, o Gilmar poderia até apoiar o Simas, mas, como nosso partido tem representante, nada mais justo do que apoiar a gente”.
Manifestação
Após o fechamento da matéria, o secretário de Desenvolvimento Social e membro do Republicanos, Leandro Hyarup, que já foi presidente do diretório municipal do partido, se manifestou sobre o assunto. Ele nega que estava na reunião que definiu o nome de Rogério como candidato.
“Não fui incluído nas reuniões que permearam a decisão de lançar a candidatura do Professor Rogério dos Santos. Fiquei sabendo da notícia pela imprensa e, portanto, não estava entre os nomes que apoiaram esta decisão, conforme fora noticiado”, afirma Leandro.