Professora é denunciada por agredir criança em creche no Limoeiro, em Brusque

Membros da comunidade procuraram O Município para relatar o caso

Professora é denunciada por agredir criança em creche no Limoeiro, em Brusque

Membros da comunidade procuraram O Município para relatar o caso

Uma professora do Centro de Educação Infantil (CEI) Marli Terezinha Benvenutti Buss, do bairro Limoeiro, em Brusque, foi denunciada por agredir uma criança. O caso foi relatado ao jornal O Município nesta segunda-feira, 3, por membros da comunidade, que preferiram não se identificar. 

De acordo com a denúncia encaminhada à Secretaria de Educação, a agressão ocorreu em 16 de março, no período matutino. No documento, consta que a diretora recebeu uma ligação, supostamente de um pai, relatando que a professora teria agredido o filho dele.

A situação foi confirmada em uma reunião do conselho escolar. Na ocasião, a professora teria se desculpado e alegou estar passando por dificuldades, por ter membros da família internados com Covid-19.

De acordo com informações repassadas por membros da comunidade à reportagem, que preferiram não se identificar, a professora teria dado chineladas no menino.

Conforme foi relatado, a criança é autista, e costuma ser bastante agitada. Naquela data, a turma estaria sentada no tapete e o menino estaria batendo nos colegas, o que, segundo os denunciantes, teria motivado a agressão.

Os membros da comunidade comentam que há pais inconformados com a situação e que estão se mobilizando para pedir o afastamento da profissional. O caso também teria sido denunciado anonimamente ao Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

De acordo com os denunciantes, a professora permanece no cargo e foi encaminhada para atendimento psicológico.

O que diz a Secretaria de Educação

A reportagem entrou em contato com a secretária de Educação, Eliani Buemo. Ela diz que a pasta tomou conhecimento do ocorrido no dia 16 de março.

“E a partir daí todos os procedimentos administrativos foram iniciados, inclusive com acompanhamento do Ministério Público. Neste momento, a Secretaria de Educação aguarda a conclusão do processo instaurado”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo