Professora não pode mais tirar aluno de atividade pedagógica em creches de Brusque
Norma tem como objetivo padronizar a racionalizar tratamento quando há problemas
A secretária de Educação, Eliani Buemo, editará uma instrução normativa ainda neste mês para padronizar como a professora da Educação Infantil deve agir quando há problemas com alunos.
Segundo ela, a nova norma ditará que a professora não pode mais tirar o aluno da atividade pedagógica. “Aconteceu alguma coisa que a professora se acha incapaz de resolver? Ela vai chamar a coordenadora ou diretora naquele espaço. Criança sendo tirada de atividade pedagógica às 14h e ficando sentadinha, seja no espaço que for, não é adequado aqui e em nenhum lugar do mundo”.
Para a secretária, é preciso ter bom-senso no tratamento com as crianças. Ela afirma que não existe lógica em tirar um aluno de 3, 4 ou 5 anos para ir à direção, pois não se trata de um adolescente – que tem mais discernimento.
A regra será oficializada na instrução normativa, mas já foi repassada às diretoras e coordenadoras em reunião. O posicionamento foi provocado por um episódio de agressões num centro de educação infantil do bairro Santa Terezinha no ano passado.
Veja também:
Brusque poderá ter duas UTIs Neonatais ainda em 2019
Funcionários são afastados após suspeita de maus tratos criança em creche de Brusque
Juiz do Trabalho de Brusque é campeão em solução de processos em Santa Catarina
Cerca de 300 crianças matriculadas não comparecem no plantão de férias das creches de Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Guarda de trânsito que esfaqueou duas pessoas vai júri popular nesta quarta, em Blumenau