X
X

Buscar

Professores da rede municipal de São João Batista entram em greve

Prefeitura emitiu nota sobre o assunto

Nesta quarta-feira, 16, a Prefeitura de São João Batista emitiu uma nota alertando que o ensino municipal pode ser prejudicado em decorrência da greve de professores na cidade.

O movimento grevista acontece por parte do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de São João Batista (Sindieducar). A greve iniciou nesta quarta.

A entidade diz que a prefeitura não respondeu os pleitos do Sindieducar. Entre as reivindicações, estão o pagamento do piso nacional do magistério e a implementação de um plano de carreira, cargos e salários, entre outros.

Na nota, a prefeitura solicitou que pais e responsáveis se informem diretamente junto às unidades de ensino dos filhos sobre a manutenção ou não das aulas.

Confira a nota da prefeitura:

Nota oficial sobre o movimento grevista do Sindieducar

A Prefeitura Municipal de São João Batista comunica que, devido ao movimento grevista do Sindieducar, algumas unidades de ensino poderão ter suas atividades prejudicadas a partir desta quarta-feira, 16.

Desta forma, orienta-se que os pais e responsáveis se informem diretamente junto às unidades de ensino de seus filhos sobre a manutenção ou não das aulas, preferencialmente por meio do acompanhamento das redes sociais das unidades ou pelos grupos de WhatsApp de suas turmas.

A prefeitura comunica, ainda, que, desde sexta-feira, 11, quando foi oficialmente notificada pelo Sindieducar sobre o movimento, está adotando todas as medidas que entende como cabíveis em relação à greve, tendo como objetivo minimizar os prejuízos aos estudantes da rede municipal de ensino de São João Batista.

Leia também:

1. Brusque registra em 2022 o maior número de suicídios em 20 anos; veja dados
2. Copa do Mundo 2022: conheça os jogadores brasileiros que estarão na competição
3. Ciclista adolescente fica ferido após colisão contra ônibus no São Luiz, em Brusque
4. Homem infarta e morre enquanto esperava na fila para fazer matrícula do filho em Itajaí
5. Trabalhador morre após cair de altura de 12 metros em Santa Catarina

– Assista agora:
Conheça residência inteligente feita sob medida para os moradores