X
X

Buscar

Professores de Educação Física participam de seminário regional em Brusque

Evento do Conselho Regional de Educação Física (CREF) reuniu mais de 70 profissionais no Centro Cultural de Azambuja

Atividades físicas, saúde e qualidade de vida foram alguns dos temas abordados nesta terça-feira, 23 de julho, durante o Seminário Regional de Educação Física, promovido pelo Conselho Regional de Educação Física com o apoio da Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Educação, Unifebe e Secretaria de Desenvolvimento Regional.
O evento foi realizado no auditório do Centro Cultural de Azambuja e reuniu mais de 70 profissionais da área que atuam nas redes Municipal, Estadual e Particular de ensino em Brusque e região. 
O acadêmico Daniel Zimermmann, 21 anos, era um dos presentes no seminário e aprovou a iniciativa. “Os assuntos foram bem esclarecedores e o encontro foi bastante produtivo”, avalia. Dentre os assuntos trabalhados durante o dia estavam “A Educação Física Escolar – programa e proposta de ensino”, ministrada pela professora Dra. Maria Helena da Silva Ramalho, e “O papel da Educação Física na promoção da saúde e qualidade de vida”, abordado pelo professor Dr. Markus Vinicius Nahas. 
A gerente do CREF, Marli Trentin, explica que o objetivo do seminário foi promover um dia de capacitação para os profissionais e também promover um momento de integração entre os professores que atuam em diferentes cidades da região. A mesma proposta já foi realizada em outras cidade do Estado e, após Brusque, a equipe do CREF segue para os municípios de Florianópolis, Joinville e Itajaí para dar continuidade aos trabalhos. 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque