Professores e alunos protestam na primeira sessão do ano na Câmara de Brusque
Eles levaram cartazes pedindo o reajuste salarial de 12,84%
Eles levaram cartazes pedindo o reajuste salarial de 12,84%
Cerca de 20 professores e alunos de várias escolas compareceram à primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores de Brusque, nesta terça-feira, 4. A motivação foi o reajuste salarial de acordo com o aumento do piso nacional, que passou de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24, totalizando um aumento de 12,84%.
Os protestantes levaram cartazes pedindo valorização e cumprimento do piso. “Só queremos que a lei seja cumprida” e “Professor não vota em quem não valoriza a educação” foram algumas das manifestações dos presentes.
Os vereadores Jean Pirola (PP), Claudemir Duarte, o Tuta (PT), Sebastião Lima (PSDB), Paulo Sestrem (Patri) e Ivan Martins (PSD) se manifestaram favoráveis aos pedidos dos protestantes.
Líder do governo na Câmara, Alessandro Simas (PSD) explicou que a discussão do reajuste salarial já está sendo discutida e que ele será pago até a data-base, que é em abril.
“O município não vai deixar de pagar o piso, com certeza o município vai cumprir a legislação. Já está sendo trabalhado com o Sindicato”, afirmou. Os manifestantes demonstraram descontentamento com a fala de Simas, pedindo prioridade para a educação.