Profissionais da Educação de Guabiruba inspecionam fornecedor de suco de uva, em Nova Trento

Empresa passa pela implantação do Programa de Boas Práticas de Fabricação e Procedimentos Operacionais Padronizados

• Por Redação
  • Atualizado às 12:52

• Por Redação
  • Atualizado às 12:52
  • +A-A

Os fornecedores de produtos consumidos pelos estudantes da rede municipal de ensino de Guabiruba passam por vistorias realizadas pelos profissionais da Secretaria de Educação de Guabiruba.

Neste mês, a inspeção ocorreu na produção de suco de uva integral em uma propriedade na localidade de Castelinho, em Nova Trento.

A empresa passa pela implantação do Programa de Boas Práticas de Fabricação e Procedimentos Operacionais Padronizados (POP’s), o que motivou a inspeção.

“O objetivo foi analisar as mudanças e melhorias na propriedade e nos foi apresentado o local onde ocorre o plantio e a colheita de todos os tipos de uva e nos mostrado todo o processo de produção”, explica a nutricionista da Secretaria de Educação de Guabiruba, Anelise Fischer.

A equipe também conheceu o processo de produção de vinhos, os laboratórios de controle de qualidade e a adega. A empresa de Nova Trento é fornecedora do Programa de Alimentação Escolar por meio da Agricultura Familiar desde 2011.