X
X

Buscar

Profissionais da Vigilância Epidemiológica de Brusque recebem dose da Coronavac

Vacinação aconteceu na tarde desta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 20, a Prefeitura de Brusque iniciou a aplicação da primeira dose da Coronavac, vacina contra a Covid-19, nos profissionais que atuam na Vigilância Epidemiológica.

Equipe da Vigilância Epidemiológica | Foto: Brenda Pereira

A primeira a ser vacinada foi a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes. “É um misto de sentimentos. 2020 foi um ano muito difícil, a gente abriu mão de muita coisa, principalmente de estar com a nossa família. Vivemos dias muito tensos aqui na Vigilância Epidemiológica e com a vacina a gente sente um fio de esperança chegando”, comenta.

Diretora da Vigilância em Saúde foi a primeira a ser vacinada no setor | Foto: Brenda Pereira

Alícia reforça que a vacina é confiável. “A gente pede que as pessoas se imunizem para sairmos dessa pandemia mais cedo”.

A responsável pelo setor de imunização da Vigilância Epidemiológica, a técnica de enfermagem e vacinadora Mireli Aparecida Rubik, também recebeu a primeira dose do imunizante.

“Depois de tantos meses trabalhando na linha de frente, enfrentando um vírus desconhecido, é uma grande satisfação e um alívio saber que a gente está podendo receber a vacina, que com certeza vai imunizar e garantir que a gente tenha saúde”, diz Mireli.

Responsável pelo setor de imunização da Vigilância Epidemiológica também foi vacinada | Foto: Brenda Pereira

Elaine Weirich, enfermeira responsável por aplicar a vacina em Walter Orthmann, o primeiro a ser vacinado em Brusque nesta terça-feira, 19, recebeu o imunizante nesta quarta-feira.

Elaine, enfermeira que aplicou primeira dose da Coronavac também recebeu o imunizante | Foto: Brenda Pereira

“Fiz a primeira vacina da Covid-19 em Brusque. Me senti honrada pelo momento, acho que traz esperança, é uma luz do fim do túnel pra termos as nossas rotinas de volta. E hoje eu me vacinei, são dois momentos de bastante alegria na minha vida”, relata Elaine.

A técnica de enfermagem Larinete de Fátima Chagas dos Santos, que aplicou uma das primeiras doses nesta terça-feira agora foi vacinada. “É um grande alívio saber que a vacina está disponível e a gente está se imunizando pra poder trabalhar mais tranquila nessa linha de frente, porque a gente sabe que essa batalha não acabou”, afirma.

Larinete é vacinadora e aplicou uma das primeiras doses do município nesta terça-feira | Foto: Brenda Pereira

Pela manhã, foram vacinados profissionais da saúde no Hospital Imigrantes, Hospital Dom Joaquim e Centro de Triagem.

Depois da cerimônia de vacinação dos primeiros brusquenses nesta terça-feira, foram imunizados 71 profissionais que atuam na UTI Covid-19 do Hospital Azambuja, além da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A imunização dos profissionais da saúde continuam e nesta quinta-feira, 21, devem receber a vacina os profissionais que atuam em asilos. A partir de segunda-feira, 25, deve iniciar a vacinação dos idosos nos asilos.