X
X

Buscar

Profissionais da linha de frente contra Covid-19 são homenageados pela Prefeitura de Brusque

Evento realizado nesta quinta-feira, 25, reuniu autoridades e trabalhadores da saúde

Foi realizado na noite desta quinta-feira, 25, na Arena Brusque, o Dia da Vitória, evento em homenagem aos profissionais da linha de frente contra a pandemia de Covid-19. Estiveram presentes diversos trabalhadores das redes pública e privada de saúde, que receberam medalhas pelos esforços diários contra a doença.

Entre as autoridades e convidados, estiveram presentes o prefeito Ari Vequi; o vice-prefeito Gilmar Doerner; o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza; o infectologista da secretaria de Saúde, Ricardo Freitas; o ex-secretário de Saúde, Humberto Fornari; e o empresário Luciano Hang. A cantora Bia Barros fez uma apresentação no palco da arena.

“É um dia muito importante, uma data simbólica, mas muito importante, e pretendemos fazer dela um grande marco nesta pandemia no enfrentamento da Covid-19. Viemos coroar os profissionais da saúde que tanto brigaram, batalharam e expuseram suas vidas no combate ao coronavírus, no tratamento de todas as pessoas acometidas por esta doença e na prevenção”, comenta o secretário de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza, que citou as diversas divisões e categorias que compõem a linha de frente.

“Estes números da Covid-19 baixando, caindo no nosso município, a letalidade caindo praticamente a zero. A gente só tem neste momento a agradecer, não só aos profissionais mas à comunidade como um todo, que também aderiu fortemente às demandas da Secretaria”, completa.

Sobre o decreto assinado pelo governador Carlos Moisés que flexibiliza as regras para o uso de máscaras em Santa Catarina, Souza reforça a importância do acessório, mas tem expectativas de uma medida semelhante a nível municipal.

“É uma demanda da sociedade, todo mundo está cansado pelo uso da máscara, que limita o contato e pode trazer desconforto. Mas neste momento ainda é extremamente importante. Nós esperamos agora, junto com a liberação do governo do estado, que possamos liberar em breve, também, aqui em Brusque, pelo menos em ambientes abertos, o uso da máscara, bem como as festas, reuniões, encontros. Principalmente agora, em uma época tão importante. Acredito que em breve isto estará solucionado.”

O prefeito Ari Vequi comenta que em 2021 os investimentos na Saúde chegaram a R$ 25,5 milhões por conta da pandemia. “É um valor alto que a Prefeitura colocou à disposição para que pudéssemos chegar a este momento, com a pandemia sob controle. É importante continuar controlando, mantendo o que dizem os protocolos, para que comecemos o próximo ano muito melhor do que quando começamos este.”

“Quero parabenizar e agradecer os profissionais da Saúde de Brusque e de todo o Brasil, que dedicaram suas vidas a salvar as vidas dos outros. O brusquense teve, na Saúde, um apoio muito grande. Acho que Brusque conseguiu contornar o problema da Saúde sem se descuidar da economia”, comentou Luciano Hang.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube