Programa da Nova Economia Catarinense já apresenta resultados na 32ª Pronegócio

36 empresas integrantes do programa participam desta rodada de negócios

Programa da Nova Economia Catarinense já apresenta resultados na 32ª Pronegócio

36 empresas integrantes do programa participam desta rodada de negócios

Produtos diferenciados, de qualidade e muitas vezes até inovadores. Essas características, presentes nas peças da coleção Outono/Inverno 2013 da 32ª Pronegócio, também são resultado da parceria da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr) com o Sebrae, através do Programa da Nova Economia Catarinense, do Governo do Estado de Santa Catarina. 

Ao todo, 36 empresas integrantes do programa participam desta rodada de negócios, nos segmentos de confecção feminina, masculina, infantil, moda praia e íntima. Além disso, 11 empresas do segmento de cama, mesa e banho, que pela primeira vez participam da 32ª Pronegócio, também receberam apoio técnico e financeiro do Sebrae e do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. 

– Essas empresas já passaram pelo processo de capacitação e já estão apresentado um produto diferenciado nesta edição da rodada – , comenta o coordenador do Sebrae/SC da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott. 

O programa funciona desde 2012 e atuará com as consultorias até 2014. Em todo o estado de Santa Catarina são 11 polos que realizam as capacitações. 

Segundo o coordenador do Sebrae/SC, outro fator que também contribuiu para a melhoria da qualidade dos produtos apresentados nesta rodada foi a participação de alguns empresários, integrantes do programa, na viagem à Europa, no mês de outubro de 2012. 

– Essas empresas foram buscar novas inspirações, pesquisas de mercado e novas tecnologias, para despertar o desenvolvimento desse produto diferenciado e de qualidade, e apresentar uma moda com mais antecedência aqui no Brasil – completa. 

Vendedores satisfeitos 

Mesmo participando pela primeira vez da rodada de negócios, o empresário Alexandre Hable, 29 anos, já sente os resultados do Programa da Nova Economia Catarinense na 32ª Pronegócio. “Antes só tínhamos uma cadeia restrita de vendas. Agora temos mais acesso e facilidade em mostrar nosso produto para o mercado, e isso é muito positivo. Já nesse segundo dia de vendas chegamos ao ápice, e ainda temos mais três dias. Se ano passado tivéssemos conseguido participar de algo assim, teríamos fechado o ano com um saldo muito positivo”, avalia. 

A 32ª Pronegócio, 17ª Rodada Internacional de Negócios e 1ª Rodada de Cama, Mesa e Banho segue até sexta-feira, 18, no Pavilhão da Fenarreco, das 8 às 18 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa AmpeBr
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo