Programa de Pavimentação por Adesão incentiva moradores

Depois da pavimentação em lajota, residentes do bairro Limoeiro já se mobilizam para pavimentar calçadas da rua LM 014

Programa de Pavimentação por Adesão incentiva moradores

Depois da pavimentação em lajota, residentes do bairro Limoeiro já se mobilizam para pavimentar calçadas da rua LM 014

Os moradores da rua LM 014, no bairro Limoeiro, buscaram juntos viabilizar um desejo em comum: a pavimentação da via. Após os trabalhos de drenagem executados no fim de outubro de 2014, que visavam sobretudo minimizar os impactos dos alagamentos no Loteamento Emma 2 e garantir mais qualidade de vida aos moradores, que por anos sofreram com os transtornos causados nos dias de chuva, os residentes deram início aos trâmites para pavimentação.

Apesar de ter sido eleita pelos próprios moradores como prioridade no Orçamento Participativo, os mesmos decidiram adiantar as etapas e através do Programa de Pavimentação por Adesão viabilizaram a pavimentação em lajota de toda a via. Por meio do programa, eles contrataram uma empresa executora, que realizou o assentamento das lajotas. A Secretaria de Obras, responsável pela infraestrutura, preparou a base e confeccionou as bocas de lobo.

O secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, explica que apesar do custo da Pavimentação por Adesão ser mais alto do que é o pago através do OP, o primeiro programa é mais ágil, já que uma empresa contratada executa o trabalho final. “Através do OP, os moradores precisam aguardar nossa sequência de obras. A Pavimentação por Adesão é mais rápida, principalmente quando a rua já possui drenagem. A iniciativa dos moradores da rua LM 014 foi muito positiva, eles mediram os benefícios das duas propostas e adaptaram as necessidades deles. Como tinham pressa, optaram pela Pavimentação por Adesão”.

Hoje, com a via pavimentada em lajota, os residentes já se mobilizam para pavimentar suas calçadas. Grande parte das casas se encontram com os trabalhos de pavimentação dos passeios em andamento. A rua LM 014 é a terceira via concluída este ano.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio