Programa educacional Proerd forma pais de alunos
Um dos tópicos abordados é identificar as influências que os pais exercem na vida dos filhos
Formaram-se no Programa Educacional de Erradicação às Drogas e à Violência (Proerd), na semana passada, 15 pais de estudantes. O curso ocorreu durante um mês na Escola de Educação Básica João XXIII, com encontros semanais de duas horas entre os participantes e os policiais militares. O objetivo da capacitação foi dar informações e subsídios para que os pais possam educar os filhos da melhor forma possível, levando em conta a realidade social em que estão inseridos.
Dentre os vários tópicos abordados durante o curso destacam-se: demonstrar a importância dos pais na vida dos filhos; identificar as influências que eles exercem sobre os filhos; estilo de paternidade responsável; identificar os efeitos das drogas no cérebro; orientar os pais a buscarem outras fontes de informação; identificar o poder da pressão e a influência dos grupos sobre os filhos; conhecer algumas técnicas de boa supervisão e de comunicação; definir os vários tipos de violência e construir uma rede de proteção.
Programa
O Proerd é um programa educacional desenvolvido pela Polícia Militar em todo o estado. Ele é voltado para o público escolar, sobretudo as séries iniciais do Ensino Fundamental. São abordados temas relacionados às drogas e a criminalidade e as formas de lidar com isso.